A Mili, fabricante do setor tissue, investiu R$ 120 milhões na compra de equipamentos e outras aplicações para dar celeridade no processo de produção e aumentar a qualidade dos produtos. As máquinas estão sendo instaladas e em breve estarão em funcionamento.
Elas ajudarão a empresa a manter o crescimento registrado em 2022. A venda de papéis folha tripla no ano passado, por exemplo, aumentou 35% na comparação com o período anterior.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Hoje, a Mili processa 200 mil toneladas de papel anualmente, utilizadas em sete linhas de produtos de higiene pessoal, como papéis higiênicos, fraldas, absorventes femininos, guardanapos e toalhas de papel.
“Qualidade é uma busca constante no setor de higiene pessoal, por isso, esse tem sido o nosso foco nos últimos três anos. Além disso, esse movimento em busca da excelência é percebido desde a acomodação que ocorreu com o papel folha dupla, que passou a ganhar espaço nas gôndolas depois de sua popularização”, explica a gerente de marketing da Mili, Renata Gomes Maciel.
Uma categoria que também vem crescendo em vendas na Mili é a de personal care, que abrange itens como toalhas umedecidas, hastes flexíveis, fralda adulto e infantil e absorventes femininos. Em 2022 o aumento de faturamento foi de 26,8%, em comparação com o ano anterior, já em relação ao volume, esse percentual é de 29,5%.
Outra categoria que também será beneficiada pelos investimentos da empresa é a Gran Chefe, que oferece uma linha de papel toalha com qualidade premium.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast