Uma das ações mais valorizadas no mundo atual é engajamento. E não só por conta das redes sociais, que antes de serem digitais, aconteciam em praças e clubes. Mas engajamento também não é fenômeno de internet. Porém, com a concorrência mais expressiva pela grande oferta, engajar é fundamental. Para o negócio shopping esta também é uma realidade. No caso do ParkShopping Barigui, há 15 anos na vida dos curitibanos, o engajar passa por pesquisa, estratégia e planejamento. Afinal, antever o futuro para começar a tratá-lo no presente e, assim, manter os consumidores frequentando os corredores do empreendimento é regra de permanência no mercado.
Nos dias 20 e 21 de março a plataforma Wear.Self, focada em moda, traz para o shopping um novo conceito de ação para os consumidores. Para a gerente de marketing do PKB, Silvia Pires Omairy, o consumidor vai ao shopping para também consumir, mas ele quer mais. “Se queremos fidelizar o cliente, precisamos nos comunicar. Ele vem ao shopping para, também, consumir informação. Por isso, precisamos e podemos ir além”, explica. Esse é o objetivo do Wear.Self, levar informação ao cliente. O evento, então, traz conteúdos de moda para criar uma experiência que possa inspirar o consumidor. “O shopping tem um papel importante na transformação do comportamento. A moda vai muito além dos modelos sobre uma passarela. Moda é autoconhecimento, é self love e é, especialmente, expressão pessoal”, ressalta a gerente. No caso de um shopping, moda é geração de negócios e fidelização de clientes.
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Pelos espaços do PKB passaram, em 2018, 11 milhões de clientes. Um número expressivo se avaliado os dados gerais divulgados pela Associação Brasileira de Shopping Centers (ABRASCE) sobre o setor em 2018: em dezembro havia no país 563 shoppings, com um trafego mensal de 490 milhões de pessoas. O faturamento foi de R$ 178,7 bilhões. Um setor que passa por transformações, mas que não tem os dias contados, como muitos podem pensar. Segundo a gerente as pesquisas para avaliar tendências e antever o que irá afetar o negócio são constantes e propor inovação é fundamental. “O Wear. Self é resultado do nosso exercício diário de compreender o consumidor e como os clientes estão se comportando e o que querem. São muitas etapas até compor uma ação como essa, que converge com os objetivos do negócio. Nosso propósito é democratizar a moda, tornar o ambiente do shopping mais acessível e mostrar às pessoas quantas coisas incríveis acontecem no PKB.”
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Consumidor
O Wear.Self tem foco nos millenials. Um consumidor acostumado com a tecnologia, pois ele é nativo. “Precisamos conversar na língua dos clientes, principalmente dos jovens. Para eles o consumo vem com conexão e a moda é uma forma de expressão”, explica a gerente. Segundo ela, em viagem de pesquisa a países do Oriente, em 2018, perceberam que os shoppings são extensões das ruas e as pessoas circulam por eles como ligações entre os diversos espaços da cidade. “A rua traz o inesperado, você não sabe o que vai acontecer na rua. Nas cidades como Seul e Xangai assim também é o shopping, tudo é inesperado.” Esse é o espírito que passa a ser trazido no Wear.Self, “porque a moda não é só a de passarela.” A plataforma, porque outros eventos deverão ser realizados ao longo do ano sob a mesma chancela, trará dois formatos, layer 1 e layer 2, em que acontecerão desfiles comentados, conversas com o público e discussões sobre moda com propósito. “Queremos que nosso cliente tenha conteúdos relevantes e com isso, sim, fidelizá-lo”, conclui a gerente.
Serviço:
Wear.Self – Praça central do ParkShoppingBarigüi
20/03 – Layer1 – Fashion For You
Desfile comentado por Arlindo Grund, às 19h30
Painel Moda com propósito por André Carvalhal, às 20h
Desfile show by Gustavo Silvestre, às 21h
21/03 – Layer2 – Painéis de conteúdo
Guilherme Tanaka, às 18h30 – Expressão e autoconhecimento
Ly Takai, às 19h30 – Tendências e novos comportamentos de consumo na moda
Henrique Schemeil, às 20h30 – Pimp my Insta
Ana Soares, às 21h30 – Armário cápsula
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