O Moinho Globo, de Sertanópolis, no interior do Paraná, vai ampliar em quase 70% sua capacidade diária de processamento de trigo, saltando das atuais 600 toneladas/dia para 1.000 toneladas/dia.
A empresa vai implantar uma terceira linha de moagem, que se soma às duas linhas atualmente em funcionamento. O contrato para a compra dos equipamentos necessários para a ampliação foi assinado no final do ano passado com a fabricante suíça Bühler, líder mundial em máquinas para moinhos.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O prazo para implantação do terceiro diagrama de moagem é de aproximadamente 18 meses e a inauguração está prevista para meados de 2024, quando a companhia completa 70 anos.
“A partir do segundo semestre do ano que vem, com uma capacidade instalada de 1.000 toneladas/dia, o Moinho Globo passará a ser o segundo maior moinho de trigo do estado do Paraná”, comemora a presidente do Moinho Globo, Paloma Venturelli.
A executiva explica que a atual planta industrial, inaugurada em 2017, já foi construída para comportar a ampliação com um terceiro diagrama de moagem, ou seja, toda a estrutura física já está pronta.
A decisão da ampliação foi impulsionada pelos bons resultados dos últimos anos. Em 2022, a produção da empresa foi recorde e alcançou a capacidade máxima, somando 163 mil toneladas de trigo em grão processadas. O crescimento em faturamento foi de 33%, comparado a 2021.
“Temos uma unidade industrial moderna, sustentável e completamente automatizada, projetada para sustentar nosso crescimento. Essa terceira linha de produção já era planejada e consideramos este momento bastante oportuno para o investimento na ampliação”, completa Paloma.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião