Ponta Grossa ganhará mais uma indústria: a TatraBras, pertencente a um grupo da República Tcheca, oficializou nesta quinta-feira (3) a construção de uma planta para fabricar veículos off-road. O investimento esperado é de R$ 102 milhões até 2026 e a expectativa é que sejam gerados 300 empregos diretos.
EMPRESAS NO PARANÁ: leia mais sobre as companhias do estado
Com expertise em veículos produzidos para trafegar em solos difíceis, a Tatra deverá atender, com sua produção em Ponta Grossa, segmentos como mineração e produção florestal e sucroalcooleiro. Veículos pesados para a área de Defesa também sairão da planta nos Campos Gerais. A empresa tcheca mira o mercado nacional e exportação para América do Sul e África.
“A Tatra é um grande player mundial em caminhões pesados. O Brasil tem uma demanda gigante nesse setor porque é um grande produtor de álcool, de minério e de celulose a partir de campos florestais”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) à Agência Estadual de Notícias durante o evento de oficialização do negócio. O investimento estrangeiro foi viabilizado dentro do programa de incentivos fiscais do governo estadual, em uma negociação que levou meses. “Não tenho dúvidas de que a empresa será muito feliz no Paraná e que esse será o primeiro de muitos investimentos”, complementou.
A planta de Ponta Grossa é a primeira da marca europeia no Brasil. O barracão onde ela será instalada tem seis mil metros quadrados. A produção deve começar em 2021.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast