A construtora mineira MRV planeja fazer, em 2022, o maior número de lançamentos desde que chegou ao Paraná, em 2000. Estão previstos 18 empreendimentos com 4.816 unidades habitacionais. “O Paraná é um mercado relevante para a MRV”, diz o CFO da empresa, Ricardo Paixão Pinto Rodrigues. No ano passado, foram 14 novos empreendimentos com 3.354 unidades habitacionais.
Antes conhecida por empreendimentos que se enquadrassem em programas habitacionais do governo, há três anos a empresa vem diversificando o seu portfolio para atender a outras faixas de renda e inclusive se internacionalizando. A empresa tem uma unidade de negócios nos Estados Unidos.
A mudança da estratégia é visível onde atua no Paraná. Em Curitiba, a maior parte dos empreendimentos serão acima dos valores dos programas habitacionais do governo. E, em Londrina, há também um volume maior de empreendimentos de padrão mais elevado. A MRV também atua em Maringá.
A empresa registrou, no ano passado, o maior lucro líquido da história. Foram R$ 914 milhões, dos quais mais de um terço no último trimestre. A receita operacional líquida foi de R$ 7,12 bilhões, também recorde.
Estatal, orçamento e gabinete novo: a estratégia de Lira após deixar o comando da Câmara
Lula passa para cuidados semi-intensivos após três dias de monitoramento contínuo
Divórcio com mercado financeiro: Lula perde apoio de investidores para 2026
Valdemar depõe à PF sobre suposta tentativa de golpe e questionamento das urnas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast