Com opção de comprar sem precisar passar pelo caixa, o Grupo Muffato inaugura, na terça-feira (28), em Curitiba, sua 63ª loja da rede – a mais tecnológica delas. O supermercado, com quatro mil metros quadrados na área de compra, está instalado em Santa Felicidade. Mas, por causa da pandemia do coronavírus, não haverá cerimônia de abertura e a loja limitará a entrada de pessoas (apenas uma a cada nove metros quadrados).
De acordo com o grupo paranaense, a loja terá sistema de autocaixa (em que o cliente mesmo passa suas compras), shop & go (modalidade de compra em loja física com uso do celular, sem intermediação de caixa), delivery e click and collect (onde o cliente compra online ou pelo aplicativo da rede e recebe os produtos em casa ou retira na loja).
Além disso, o grupo passa a usar, no mesmo dia, inteligência artificial nas compras via whatsapp. Pelo aplicativo, o cliente poderá fazer os pedidos, pagamento e finalizar a compra – escolhendo por retirar na loja ou receber em casa. Tudo auxiliado por um assistente virtual (um computador que guia passo a passo a operação).
“É muito mais que um mercado. Trata-se de uma loja conceito. Temos grande orgulho em apresentar à população de Curitiba um supermercado com este grau de interação do cliente com o espaço físico e com as experiências virtuais”, diz o diretor Everton Muffato.
Investimento
De acordo com o grupo, o empreendimento custou R$ 60 milhões e irá gerar 450 empregos (250 deles, diretos). O Muffato é a quinta maior rede de supermercados do país, segundo o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). A rede atua em 22 cidades do Paraná e interior de São Paulo.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast