A Sysmex, multinacional de produção de equipamentos e reagentes para laboratórios de análises clínicas, abriu um escritório em Curitiba. Localizado no bairro Juvevê, a abertura do espaço teve a presença de executivos do Japão e Estados Unidos.
A empresa já tem uma base no estado do Paraná, com uma fábrica de reagentes no município de São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A unidade da capital concentrará as atividades de finanças, atendimento ao cliente, suprimentos, assuntos regulatórios, tecnologia da informação e recursos humanos.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O novo escritório ocupa um espaço de mais de 1,4 mil m2 e está estrategicamente localizado a cerca de 15 quilômetros da fábrica, em São José dos Pinhais. São 15 salas de reunião à disposição dos colaboradores, sendo cinco individuais, seis para duas ocupações, duas com oito lugares, uma para quatro posições e outra para 18.
Com essa mudança e seguindo as tendências do mundo corporativo, a aposta também será no sistema smart work, formato de trabalho que valoriza a flexibilidade e liberdade, com organização do tempo de forma inteligente para que o colaborador possa se dedicar às ações estratégicas.
“Mesmo com toda a estrutura, manteremos o formato híbrido”, disse o gerente de RH da Sysmex, Manoel Siqueira. “Esse movimento também simboliza uma expansão da Sysmex em termos de atividades, negócios e possibilidades”, completou.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast