A Multiplan inaugurou nesta segunda-feira (17) a expansão do ParkShoppingBarigüi. Com investimentos de R$ 400 milhões, o PkB se consolida como um shopping de estilo de vida que reúne compras, gastronomia, lazer e entretenimento, saúde e bem-estar e serviços.
A maior obra privada feita recentemente no Paraná tem números volumosos. Agora, o ParkShoppingBarigüi passa a ter mais de 67 mil metros quadrados de Área Bruta Locável (ABL), tornando o shopping um dos maiores do Paraná – atualmente recebe mais de 11,5 milhões de clientes por seus corredores anualmente.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Ao todo, são 417 lojas com diversas marcas internacionais e nacionais em mais de 200 mil metros quadrados de área construída. Somente o novo andar do PkB reúne 75 novas lojas, 25 clínicas de diferentes especialidades no Centro Médico, 13 restaurantes no Park Gourmet e um parque indoor infantil com 425 metros quadrados.
O PkB chega à inauguração com comercialização de praticamente todas as novas lojas e 100% do Centro Médico negociado, o que demonstra a confiança dos lojistas com o time do ParkShoppingBarigüi e a credibilidade de bons negócios da Multiplan.
Crescimento constante e veloz na economia de Curitiba
Em 2023, o ParkShoppingBarigüi ultrapassou a marca de R$ 1,5 bilhão em vendas. Desde 2017, as vendas anuais ultrapassam R$ 1 bilhão.
Nesta nova fase, o ParkShoppingBarigüi também reforça sua relevância na economia local. Com a expansão, toda a operação do shopping passa a gerar mais de cinco mil empregos diretos e indiretos. Oportunidades que tendem a crescer com a aproximação da Black Friday e do Natal. “A nova expansão tem o cliente como ponto focal. Esse conceito amplo, espaçoso, que integra a natureza aos corredores do shopping demonstra que o PkB é o maior aliado na hora de resolver as demandas do dia a dia, de aproveitar em família ou, agora, até cuidar da saúde”, diz Jacqueline Vieira de Lemos, superintendente do ParkShoppingBarigüi.
A expansão do PkB também fortalece a estratégia de crescimento e revitalização dos empreendimentos Multiplan. O ParkShoppingBarigüi acaba de finalizar a revitalização dos pisos, troca de todos os mobiliários e paisagismo, além da inauguração de dois novos decks de estacionamento, da nova Praça de Alimentação e a revitalização de todos os banheiros. A Expansão também inaugura o parque linear Viva Barigui que conecta o PkB ao Parque Barigui. “Buscamos o frequente amadurecimento do portifólio da Multiplan e temos certeza que projetos como este do ParkShoppingBarigüi servem como exemplo de boas práticas e muito sucesso”, celebra Eduardo Kaminitz Peres, CEO da Multiplan.
Novas operações
Uma das principais novidades do terceiro piso do ParkShoppingBarigüi é o Centro Médico, que vai trazer resolutividade na área da saúde com 25 clínicas de diferentes especialidades, totalmente integradas ao shopping. Entre as novidades, INC Imagem, Hospital IPO, Hospital de Olhos, uma nova unidade da Unimed Curitiba e o Spa Gaya Bem-estar. Agora, o cliente do ParkShoppingBarigüi pode unir uma consulta ou exame de rotina à um passeio proveitoso no shopping. Esse conceito reforça o propósito do PkB em se consolidar como um espaço presente no estilo de vida dos seus clientes que podem reunir tudo que precisam em um único lugar.
A maior expansão do PkB incorpora ao mix marcas da moda internacionais e nacionais, além de operações inéditas na cidade nos segmentos de moda feminina, infantil e masculina. Entre as novidades pra Curitiba estão marcas desejo como Charth, Galeria Tricot, Vilebrequin, Paola da Vinci, Zapälla, Oficina Reserva, Zeferino, além da chegada de marcas como Boss, Armani Exchange A/X, Nati Vozza, Torriton Beauty & Hair, Torriton Barbearia e Paula Torres.
Na gastronomia, novas operações inéditas em shoppings de Curitiba desembarcam com exclusividade no PkB, como Jun Sakamoto Casual, com o conceito da culinária japonesa tradicional; duas operações do Grupo Obst, o Ninna Cozinha e o Ninnita Bar, casa inédita de drinks autorais que terá opções feitas exclusivamente para o cardápio do PkB; a casa portuguesa Mercearia Avenida, do chef Dudu Sperandio, o italiano Ninetto Tratoria; o Roister Food & Beer Culture, além da Frutaria São Paulo.
Outra novidade gastronômica é a chegada do Restaurante Madero, que vai ocupar uma área ao lado do FunPark, um parque indoor de 425 metros quadrados pensado para o entretenimento gratuito do público infantil. A operação ocupa uma área especialmente dedicada ao lazer, entretenimento e gastronomia.
A HotZone inaugura sua nova operação ainda maior com 1,5 mil metros quadrados de jogos eletrônicos, realidade virtual, simuladores de corrida, máquinas de fliperama e brinquedos inéditos e de última geração, além de uma montanha-russa indoor. A HotZone contará ainda com Espaço Festa para comemorações de aniversário.
Próximo ao Park Gourmet, a Livraria da Vila segue um novo conceito - o modelo arquitetônico da livraria azul - que já existe em São Paulo e Brasília. A Livraria da Vila tem livros, jogos, brinquedos, artigos de papelaria e um mix de produtos pensados especialmente para a nova unidade de Curitiba.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião