Os sócios da My Pet Daniel Cooper, Raquel Sillas, Bruno Ferreira e Thiago Sillas.| Foto: Divulgação
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Em pouco mais de um ano de existência, a My Pet, empresa curitibana de atendimento veterinário domiciliar, atingiu a marca de mil vidas atendidas. Criado em novembro de 2020, o negócio chamou a atenção de tutores de cães e gatos não apenas da capital, onde inicialmente se propôs a atuar, mas também de Colombo, Pinhais e São José dos Pinhais, na região metropolitana. Com isso, chegou aos mil clientes ativos em dezembro, fechou o ano de 2021 com faturamento de R$ 650 mil e projeta crescer ainda mais em 2022.

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A meta para o ano é dobrar a carteira de clientes e arrecadar R$ 3 milhões. Para isso, o planejamento da My Pet inclui a ampliação do modelo de negócio e uma expansão para Santa Catarina.

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O primeiro item envolve uma mudança na contratação dos serviços: a partir deste ano, a empresa deixa de atender exclusivamente por assinatura e passa a realizar procedimentos avulsos. “O tutor liga e solicita o atendimento, a My Pet manda a equipe médica lá. O comum é você pagar por uma vacina, por exemplo, e pela aplicação feita em casa. Nós não vamos cobrar o adicional pelo atendimento em casa”, explica o diretor geral do Grupo My Pet, Bruno Mello Ferreira.

Além disso, a ideia é ampliar o leque de planos disponíveis para os tutores. Inicialmente, a empresa trabalhava com um único plano no valor de R$ 69,90 (para um animal). Ele incluía, por exemplo, vacinas, vermífugos, consultas ilimitadas, atendimento de urgência e emergência, entre outros procedimentos. Em 2022, haverá planos cobrindo alguns procedimentos cirúrgicos, assim como voltados exclusivamente para urgência e emergência.

Primeira unidade fora do estado será em Joinville

O crescimento da empresa também deve vir da expansão. A primeira unidade fora de Curitiba será implantada em Joinville. De acordo com Ferreira, a empresa também estuda abrir uma filial no Vale do Itajaí e pretende, em 2023, chegar a Florianópolis.

A empresa também estuda ampliar a área de atuação na região de Curitiba, oferecendo o serviço também a moradores de Araucária. O atendimento de todos os clientes da região será feito, inicialmente, por três equipes, mas o objetivo é dobrar o número de equipes nas ruas ao longo do ano.

Para realizar tudo isso, a My Pet projeta investir em torno de R$ 1,7 milhão ao longo do ano. Caso seja possível abrir a segunda filial ainda em 2022, o valor sobe para R$ 2 milhões.

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