Em pouco mais de um ano de existência, a My Pet, empresa curitibana de atendimento veterinário domiciliar, atingiu a marca de mil vidas atendidas. Criado em novembro de 2020, o negócio chamou a atenção de tutores de cães e gatos não apenas da capital, onde inicialmente se propôs a atuar, mas também de Colombo, Pinhais e São José dos Pinhais, na região metropolitana. Com isso, chegou aos mil clientes ativos em dezembro, fechou o ano de 2021 com faturamento de R$ 650 mil e projeta crescer ainda mais em 2022.
WhatsApp: receba um boletim diário com notícias do Paraná
A meta para o ano é dobrar a carteira de clientes e arrecadar R$ 3 milhões. Para isso, o planejamento da My Pet inclui a ampliação do modelo de negócio e uma expansão para Santa Catarina.
O primeiro item envolve uma mudança na contratação dos serviços: a partir deste ano, a empresa deixa de atender exclusivamente por assinatura e passa a realizar procedimentos avulsos. “O tutor liga e solicita o atendimento, a My Pet manda a equipe médica lá. O comum é você pagar por uma vacina, por exemplo, e pela aplicação feita em casa. Nós não vamos cobrar o adicional pelo atendimento em casa”, explica o diretor geral do Grupo My Pet, Bruno Mello Ferreira.
Além disso, a ideia é ampliar o leque de planos disponíveis para os tutores. Inicialmente, a empresa trabalhava com um único plano no valor de R$ 69,90 (para um animal). Ele incluía, por exemplo, vacinas, vermífugos, consultas ilimitadas, atendimento de urgência e emergência, entre outros procedimentos. Em 2022, haverá planos cobrindo alguns procedimentos cirúrgicos, assim como voltados exclusivamente para urgência e emergência.
Primeira unidade fora do estado será em Joinville
O crescimento da empresa também deve vir da expansão. A primeira unidade fora de Curitiba será implantada em Joinville. De acordo com Ferreira, a empresa também estuda abrir uma filial no Vale do Itajaí e pretende, em 2023, chegar a Florianópolis.
A empresa também estuda ampliar a área de atuação na região de Curitiba, oferecendo o serviço também a moradores de Araucária. O atendimento de todos os clientes da região será feito, inicialmente, por três equipes, mas o objetivo é dobrar o número de equipes nas ruas ao longo do ano.
Para realizar tudo isso, a My Pet projeta investir em torno de R$ 1,7 milhão ao longo do ano. Caso seja possível abrir a segunda filial ainda em 2022, o valor sobe para R$ 2 milhões.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast