Os empreendedores do setor de eventos, um dos mais afetados pela pandemia, estão lançando mão de saídas inovadoras para manter seus negócios. Sem a segurança sanitária ou liberação do poder público, a Shinobi Spirit, uma das maiores feiras de cultura geek do Paraná, realizada desde 2009 em Curitiba, tem apostado em uma versão online até haver condições para a retomada dos eventos físicos.
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Uma série de ações via site e redes sociais está sendo adotada pelo empresário Rogério Ramos, idealizador do evento. Todas as quartas, quintas e sextas, por exemplo, ele comanda lives com personalidades importantes da cultura pop – como influenciadores, dubladores de filmes e desenhos e atores. Os vídeos, segundo a organização, já alcançaram 30 mil visualizações e pode chegar a 500 mil views.
Além disso, o evento lançou concursos online de cosplay, karaokê e jogos.
Para pagar os custos e viabilizar o projeto, Ramos aposta na publicidade nas lives e nas taxas de inscrições dos concursos. Também disponibiliza um campo de doações para fãs do evento que queiram contribuir. “O setor do entretenimento aqui no Brasil sempre foi desafiado com pouco incentivo e muita burocracia, mas a pandemia trouxe um desafio ainda maior. Estamos em um momento muito crítico para toda a sociedade, mas o entretenimento tem sido o que está nos mantendo firmes, o que está colaborando para a sociedade não entrar em depressão”, defende o empreendedor.
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