Neodent instalou smart lockers em várias cidades do Brasil.| Foto: Divulgação/Neodent
Ouça este conteúdo

A Neodent, indústria de implantes dentários com sede em Curitiba e distribuição nas principais capitais do Brasil, está investindo na adoção de smart lockers, o que facilita a retirada de produtos e evita a possibilidade de desencontro entre entregador e destinatário.

CARREGANDO :)

Os equipamentos têm otimizado a experiência da retirada de pedidos nas lojas físicas da empresa. O sistema está disponível nas lojas de Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Recife, Florianópolis e Salvador, e devido ao grande número de dentistas que aderiram à modalidade, a empresa tem a meta de expandir para outras filiais que possuem alto movimento e fluxo de loja.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Só em 2022, mais de 10 mil entregas foram realizadas nesse novo modelo, atendendo 3,7 mil clientes que normalmente eram atendidos por vendedores em loja. Em Curitiba, mais de 80% dos pedidos retirados em loja foram entregues por meio dos lockers, em Belo Horizonte, Porto Alegre e Recife esse número chega a 50%.

As retiradas, que antes levavam de cinco a sete minutos, sem considerar filas, reduziram para, em média, 30 segundos. “Com essa tecnologia, tivemos um ganho expressivo para nossos clientes e para nossa equipe, que passa a ter mais disponibilidade para atender outras pessoas que estão em loja procurando ajuda ou querendo conhecer nossos produtos”, conta diretor de operações da Neodent, Rodrigo Pascini.

Para que o consumidor final receba seu produto, a Neodent também investiu na área de estoques, com o projeto PackID, que permite armazenar e monitorar em tempo real e a distância, todo o estoque das duas fábricas e das 19 filiais da empresa.

Anteriormente, as temperaturas eram anotadas manualmente, exigindo alto esforço humano e controles físicos. Hoje, além de gerar um relatório de forma automática e instantânea, com certificação de uma assinatura eletrônica, a qual não é possível alterar, a tecnologia também é preventiva, soando um alarme caso a temperatura de algum produto suba ou desça, e possibilitando que o responsável tome uma providência imediata.