A New Holland inaugurou na fábrica de Curitiba a Central de Inteligência New Holland. A iniciativa faz parte de um ecossistema da empresa que tem como missão integrar o gerenciamento da frota de máquinas agrícolas dos clientes por meio de serviços conectados,
Posicionada dentro da nova Galleria New Holland, que foi recém-reinaugurada, a Central de Inteligência permitirá monitorar em tempo real todas as máquinas da marca conectadas na América do Sul. Além disso, um time de especialistas ficará responsável por dar suporte aos concessionários e desenvolver projetos focados em aumentar a disponibilidade das máquinas em campo.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“A Central de Inteligência é muito mais que uma central de monitoramento. Ela foi criada para oferecer soluções que aumentem a produtividade e reduzam os custos, otimizando a operação dos clientes safra após safra. Ela é um centro de inteligência que permite usar os dados vindos do cliente para gerar informações que vão muito além de se a máquina está funcionando bem ou não”, afirma o vice-presidente da New Holland para a América Latina, Eduardo Kerbauy.
“Esta Central de Inteligência foi criada para gerar uma experiência para os nossos clientes, que poderão, inclusive, fazer um tour pela fábrica e conhecer este espaço, ver sua máquina conectada em tempo real, as informações geradas e conversar com um time de especialistas”, explica o diretor de Marketing Comercial da New Holland para a América Latina, Márcio Contreras.
Durante a visita, será possível também experimentar os óculos de realidade virtual, uma solução de treinamento que proporciona uma experiência com maior dinamismo e compreensão das principais funcionalidades das máquinas e seus componentes.
Além de o monitoramento em tempo real da frota ser feito pela Central de Inteligência, ele também é realizado pelos concessionários, por meio de suas próprias Centrais de Inteligência – com uma equipe técnica treinada pela New Holland – que atuam dentro de suas respectivas áreas de abrangência, e pelo próprio cliente, que pode monitorar suas máquinas por meio de um aplicativo. Este monitoramento funciona a partir de um pacote de serviços conectados que pode ser contratado junto ao concessionário.
Ecossistema de conectividade
A tecnologia da Central de Inteligência New Holland integra um ecossistema de conectividade que envolve: um time formado por pessoas focadas em resolver alertas gerados pelas máquinas; desenvolvimento de serviços conectados e tecnologias cada vez mais precisas para máquinas e clientes; treinamento de todo o time da concessionária tecnicamente e comercialmente; um time de suporte especializado nas novas tecnologias para o monitoramento. Ou seja, a Central de Inteligência é o local onde todos os departamentos se conectam. É o “cérebro” das concessionárias. Um local para tomada de decisão e elaboração de plano de ação.
Na Central de Inteligência, o técnico tem acesso a informações que vão auxiliá-lo na predição do que está ocorrendo na máquina conectada. São informações como alertas técnicos, códigos de falha e relatórios que servem de suporte para a análise da “saúde” da máquina. Ao detectar um alerta crítico, por exemplo, o técnico contacta o cliente e o suporte pode ocorrer remotamente ou, se necessário, o concessionário poderá enviar um técnico já com informações do que está ocorrendo com a máquina.
A Central de Inteligência é um local de referência para ajudar o time de técnicos na ida a campo, o time comercial na venda de máquinas e peças, e o time de treinamento e suporte. É um local dinâmico que será frequentado por todo o time da concessionária.
Para o cliente, as principais vantagens que a Central de Inteligência oferece são: agilidade na tomada de decisão; aumento da disponibilidade das máquinas (proatividade e prevenção de falhas, minimizando problemas); e melhora na performance em campo.
Nova Galleria
Inaugurada em 2013, a Galleria New Holland é um espaço pensado para proporcionar uma melhor experiência para colaboradores, concessionários, parceiros e clientes da marca. Ela passou por uma remodelação em 2024 e foi reinaugurada, abrigando agora também a Central de Inteligência.
“A New Holland é uma marca próxima, que valoriza as relações e experiências. Ao longo desses 11 anos, a Galleria se tornou o coração da nossa fábrica. Recebemos milhares de pessoas todos anos que visitam a nossa planta, onde também realizamos lançamentos de produtos, treinamentos com nossos times, coletivas de imprensa, eventos de inovação, entre tantas outras iniciativas. Aqui se tornou um espaço de convivência e experiência da marca”, diz Kerbauy.
A nova Galleria, além de ampliar a infraestrutura com um novo auditório, abriga um espaço multifocal, um showroom de máquinas – algumas delas com valor histórico, como o trator FORD 8 N e a primeira colheitadeira da marca produzida no Brasil, a NH 1530 –, além de produtos do portfólio corrente.
Com 1.600 metros quadrados de área construída, a Galleria foi projetada originalmente pelo arquiteto Carlo Malerba, do renomado escritório italiano Studio Carma, responsável por vários edifícios e fábricas de grandes empresas pelo mundo e tem como um dos pilares ser um espaço com práticas sustentáveis.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast