O NH Curitiba The Five, primeiro hotel no Brasil da rede espanhola NH Hotels, registrou incremento de 107% no volume de hóspedes em turismo corporativo em 2022. Com uma taxa de ocupação próxima a 50%, o estabelecimento teve faturamento 52% superior ao período pré-pandemia em 2019.
Em 2022, o hotel sediou 243 eventos corporativos e congressos, e o turismo de negócios foi responsável por aproximadamente 70% do fluxo de hóspedes e 65% do faturamento total. Números que fazem com que a expectativa do hotel seja de fechar o primeiro trimestre de 2023 com taxa de ocupação média de 52%, com uma diária média de R$ 435.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Nos primeiros seis meses, registramos um crescimento de 13%, em comparação com o período pré-pandemia. Em números reais, tivemos cerca de 10 mil hóspedes no primeiro trimestre do ano e um acréscimo de 15% no fluxo de pessoas no segundo trimestre. Historicamente, o mercado de Curitiba começa a reagir no início de agosto, mas, neste ano, observamos um fluxo maior já a partir de junho e julho”, explica o diretor do NH Curitiba The Five, Antonio de Albuquerque.
O NH Curitiba The Five conta com 178 apartamentos, um restaurante, um coffee shop, um lounge, sete salas para eventos corporativos com capacidade para até 190 pessoas, área de business center, espaço fitness e spa. Para 2023, a rede planeja modernizar e apresentar novas soluções aos quartos em um investimento previsto de cerca de R$ 500 mil.
Com isso, o hotel curitibano que já ampliou o quadro de colaboradores em 27%, em especial nas equipes de governança, cozinha e restaurante, pretende expandir em mais 20% o número de funcionários no início de 2023.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast