O NH Curitiba The Five registrou uma taxa de ocupação de 55% no primeiro semestre de 2024, equivalente a aproximadamente 24 mil hóspedes. O número repreesnta um crescimento de 5% em relação ao mesmo período do ano passado. Do total, 75% são hóspedes corporativos, 10% advém do turismo desportivo e 15% são viajantes a lazer.
O diretor do hotel, Antonio de Albuquerque, comemora os resultados de 2024. “Historicamente, o mercado de Curitiba começa a reagir no início de agosto, mas, neste ano, observamos um fluxo maior já a partir de julho, que registrou 62% de ocupação. Em agosto, nossa expectativa é atingir 70%”, explica o diretor do hotel, Antonio de Albuquerque.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O faturamento do hotel no primeiro semestre foi 9% superior aos primeiros seis meses de 2023. Segundo Antonio, a expectativa é fechar o ano de 2024 com um crescimento de faturamento de mais 8%, com uma diária média acima de R$ 600.
O NH Curitiba The Five conta com 178 apartamentos, um restaurante, um lounge, sete salas para eventos corporativos com capacidade para até 190 pessoas, área de business center, espaço fitness e spa.
Em 2023, o hotel sediou mais de 300 eventos corporativos e congressos, e o turismo de negócios foi responsável por aproximadamente 60% do fluxo de hóspedes, destacando a robustez do setor. “As reservas desse segmento são muito expressivas. Nossa agenda de reservas para eventos corporativos no segundo semestre já está 80% ocupada”, revela Albuquerque.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião