O grupo paulista Notre Dame Intermédica avançou em mais um ativo de saúde no Paraná. Nesta semana, a empresa, uma das maiores no segmento de saúde do país, anunciou a compra do Hospital Maringá, no município do Noroeste paranaense, por R$ 92 milhões.
Com a aquisição, a Notre Dame ganha capilaridade no Sul do país, em uma estratégia que vem sendo implementada nos últimos anos. Em 2019, a empresa adquiriu a operadora de planos de saúde Clinipam, uma das mais renomadas do estado. No ano passado, entre outubro e novembro, o grupo paulista anunciou a compra da maternidade Santa Brígida, de Curitiba, e o Hospital do Coração, de Londrina.
O Hospital Maringá teve receita líquida de R$ 42,9 milhões em 2020. Com atendimento de alta complexidade, ele tem 81 leitos, 12 deles UTIs, além de sete consultórios e seis salas cirúrgicas.
“O Hospital Maringá, em conjunto com a recente aquisição do Hospital do Coração de Londrina, busca impulsionar a presença da companhia na região, através das cidades de Maringá e Londrina, importantes polos de desenvolvimento populacional e econômico no estado do Paraná, e que contam, de forma conjunta, com aproximadamente 1,9 milhão de habitantes e 555 mil beneficiários de planos de saúde”, disse a Notre Dame em nota ao mercado.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast