A K1 Marketing & Investment, empresa focada no licenciamento de marcas, que reúne negócios em nível mundial, vai instalar uma nova fábrica em Agudos do Sul, no Paraná. A unidade, assim, aponta uma retomada da produção de marcas de malas, entre as quais a Ika.
A implantação da planta industrial, que deverá ocorrer entre outubro e dezembro de 2024, contribuirá também com o desenvolvimento econômico local, por meio da geração de empregos e aumento da renda da cidade.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A perspectiva é que sejam criados cerca de 65 novos postos de trabalho, além de favorecer a criação de empregos indiretos abrangendo setores como transporte, alimentação e serviços gerais.
A K1 e a indústria licenciada chegam a Agudos do Sul após procurar pela Invest Paraná, agência de promoção e atração de investimentos do Governo do estado, que localizou dentro de seu programa Invest Cidades o município, que poderia ter uma certa atratividade e receber essa indústria. O anúncio da nova unidade aponta uma retomada da produção da Ika em seu país de origem.
“Atualmente temos fábricas licenciadas operando na China e no Paraguai. Marcas históricas como a IKA representam valores como Resiliência, Ética, Reciprocidade, Inovação e Tradição. A instalação da nova unidade fabril licenciada no Paraná é uma aposta dos empreendedores no resgate da capacidade de produção nacional após décadas de total dependência apenas da importação", afirma Laura Virmond, sócia da K1.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast