Christian Alberti, diretor de Operações da Axxel, Rafael Marquez, diretor de Marketing da V.tal e Felipe Scandelari, diretor Comercial da Axxel.| Foto: Marcelo Elias / Divulgação Axxel Telecom
Ouça este conteúdo

Uma nova operadora de internet passa a operar no Paraná nessa quarta-feira (1º). Com preço agressivo, serviços extras e atendimento personalizado aos clientes, a Axxel Telecom pretende chegar à terceira colocação no mercado paranaense até o fim de 2023.

CARREGANDO :)

A Axxel Telecom passa a oferecer internet 100% fibra ótica de ultravelocidade em Curitiba e mais 11 cidades: Almirante Tamandaré, Araucária, Colombo, Pinhais, São José dos Pinhais, além de Cascavel, Guaratuba, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.

ACOMPANHE AS NOVIDADES DA COLUNA PARANÁ S/A PELO LINKEDIN

Publicidade

Com investimento de R$ 50 milhões, a nova operadora planeja alcançar 100 mil clientes até o fim de 2023. Na sequência, a meta é expandir a atuação para mais 17 municípios paranaenses, além de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O plano da Axxel Telecom é chegar às 80 maiores cidades da Região Sul. Para isso, a nova operadora vai usar a rede neutra de fibra óptica fim a fim da V.tal, empresa pioneira nesse tipo de negócio no país que já disponibiliza 1,4 milhão de pontos estruturados para ativação de internet de altíssima velocidade só no Paraná.

Um dos diferenciais da empresa será o preço mais em conta. A Axxel oferece planos de 200 Megas por R$ 89,90 por mês e de 500 Megas por R$ 99,90 por mês. "Nosso preço é agressivo para que o cliente conheça nosso serviço, já que há certa resistência dos consumidores mudarem de plano", explica o diretor de operação da Axxel, Christian Alberti.

Além de internet de alta velocidade, a empresa também vai oferecer serviços de monitoramento em tempo real por câmeras, alarmes residenciais e streaming para vídeos e jogos. A operadora já fechou parceria com a HBO Max e pretende englobar no pacote a Netflix, Paramount, Discovery Plus, Disney, entre outros streamings.

No relacionamento com o cliente, a nova operadora promete atendimento personalizado, com respostas rápidas e humanizadas. Com isso, acredita Alberti, a Axxel poderá atrair clientes de grandes operadoras. "Hoje, quando o consumidor busca o serviço de atendimento ao cliente de uma operadora, acaba caindo numa vala comum de espera. Nosso objetivo é criar um novo conceito de atendimento ao cliente", afirma o diretor de operação.

Publicidade

Atendimento diferenciado

Para oferecer um relacionamento desburocratizado, a Axxel vai atender por diferentes plataformas: telefone 0800, WhatsApp e e-mail. A empresa também foi buscar no atendimento das redes hoteleiras o conceito de concierge para o atendimento de quem contratar os pacotes de internet.

Concierge é o profissional que fica na recepção dos hotéis para orientar os hóspedes nas suas necessidades, como fazer reservas em restaurantes, dicas de passeios ou mesmo chamar um táxi.

Os concierges da Axxel serão responsáveis pelo atendimento exclusivo de determinadas carteira de clientes, com a promessa de acompanhamento proativo, rápido e eficaz das demandas. "Não queremos ter menus engessados, em que o cliente não consegue falar com o atendente. Quando alguém procura o concierge do hotel, ele recebe todas as informações que precisa. É isso que queremos no atendimento", reforça Alberti.