
O Paraná viu o número de empresas de tecnologia de informação crescer 70% na última década. De acordo com levantamento da Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação no Paraná (Assespro-PR) e da Universidade Federal do Paraná (UFPR), o estado saiu de 9,5 mil empresas em 2010 para 15,1 mil em 2020, levando em conta apenas as companhias ativas.
O estudo “Insights Report – Panorama do Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação” aponta ainda que o segmento continua em alta. Neste primeiro semestre, foram criadas no estado 1,2 mil novas empresas no ramo.
O crescimento paranaense superou a média nacional, de alta de 40% na década. Com isso, o Paraná ultrapassou nesta década o Rio Grande do Sul e se tornou o quarto estado com mais empresas de TI, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
No Brasil, o número de empresas de TI saltou de 168,1 mil em 2010 para 239,9 mil em 2020. Levando em conta números deste primeiro semestre, o total atual sobe para 250,6 mil – levando-se em conta apenas empresas ativas.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast