A indústria de alimentos Nutrimental está avançando na transformação digital. A empresa, que tem plantas fabris em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, e Arceburgo (MG), que e exporta seus produtos para 30 países, implementou o sistema de gestão integrado em nuvem SAP S/4HANA Cloud Private Edition para impulsionar sua expansão. O projeto foi conduzido de forma híbrida (parte remota) pela SPRO IT Solutions, com go live bem-sucedido no último dia 7 de agosto.
Segundo o CEO da Nutrimental, Jan Handel, a implementação do SAP era um dos grandes desafios para 2023. “Esse projeto é um sonho que virou realidade. Agora, entramos no seleto grupo de empresas mais bem-sucedidas do mundo que se valem das soluções SAP”, destaca. “A implementação do SAP é um alicerce importante no nosso processo de transformação digital, trazendo robustez, confiabilidade e escalabilidade. A partir do SAP podemos adicionar camadas adicionais de agilidade, plugando outras tecnologias emergentes”, completa.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“A Nutrimental sempre teve essa ambição de ser uma empresa ágil, organizada, capaz de proporcionar comunicação entre todas as suas partes para funcionar como um ecossistema”, comenta o empresário Rodrigo Rocha Loures, um dos fundadores da Nutrimental. “Nesse sentido, era imperativo mudar de plataforma, e escolhemos o SAP por ser o que existe de mais avançado”, detalha.
De acordo com o head de TI da Nutrimental, Edson Luiz Saviski Junior, “a implementação do SAP é um passo fundamental para os planos de expansão”. “A mudança foi motivada pela transformação digital da empresa. A Nutrimental precisava de uma plataforma atualizada, na nuvem, para suportar o crescimento do negócio”. Conforme ele, a SPRO foi escolhida “pela experiência, conhecimento de mercado e cases de sucesso."
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast