Ouça este conteúdo
O Boticário abriu a primeira unidade do Boticário Lab em Portugal. Depois de São Paulo e Curitiba, a cidade de Cascais, próxima da capital Lisboa, recebe o novo conceito de loja da marca, que oferece serviços e experiências aos consumidores, além de produtos exclusivos e uma jornada diferenciada.
A estratégia de expansão do Boticário Lab para Portugal atende fatores estratégicos da marca. “A longa presença de O Boticário no país, com 38 anos de operação, consolidou uma base de clientes leal e um profundo entendimento do mercado local. Além disso, Lisboa, como uma cidade vibrante e cosmopolita, oferece um ambiente propício para testar novas iniciativas que visam a sustentabilidade e a inovação, antes de expandi-las para outros mercados”, detalha Maria João Santos, Gerente Sênior de Marketing do Grupo Boticário em Portugal.
Na loja conceito de Portugal, localizada no CascaiShopping, entre as experiências exclusivas, está a Gift Station, que permite personalizar a embalagem de qualquer presente e torná-lo ainda mais especial e único, oferecendo opções de caixas, sacolas e cartões-presente; e o Spa das Mãos, uma imersão sensorial nos aromas, texturas e benefícios dos produtos de banho e corpo, especialmente da linha Nativa Spa.
A flagship de Portugal traz também atributos sustentáveis. No espaço da loja, há um expositor dedicado somente aos refils, embalagens que geram menos resíduos em longo prazo; e outro designado para ecopontos do Boti Recicla, onde os consumidores podem descartar embalagens de produtos vazios da marca ou de qualquer outra.
Já a fachada do Boticário Lab de Portugal foi desenvolvida com painéis acústicos ecológicos, com a particularidade de que estes painéis são feitos de garrafas recicladas. Isto quer dizer que os quase 4 metros quadrados da fachada da loja equivalem a mais de 280 garrafas de plástico recicladas. Outro destaque são as prateleiras da loja, que são feitas de polygood, um material de plástico 100% reciclado e reciclável. Esse plástico é proveniente de eletrodomésticos nas cores neutras e os tons complementares vêm dos talheres descartáveis ou outros aparelhos eletrônicos.
O Boticário chegou em Portugal em 1986, em Lisboa, e hoje tem no país 60 lojas físicas, um e-commerce – que atende toda a Europa – e o serviço de revendedoras. “Nossa expansão para o mercado português não apenas capitaliza essa tendência promissora, mas também reforça nosso compromisso com a jornada de compra do consumidor de maneira abrangente. Estamos animados para oferecer aos consumidores portugueses, e a ampla comunidade brasileira que vive na cidade, nossa gama diversificada de produtos e serviços, adaptados às suas preferências locais e às exigências globais de sustentabilidade”, finaliza Catarina Parente, Diretora Executiva Brand Experience do Grupo Boticário.