O grupo paranaense O Boticário fechou parceria com a startup paulista F360° para gerenciar as finanças de 75% da sua rede de franqueados. A empresa oferece uma plataforma online que integra processos, como emissão de relatórios financeiros automáticos, controle de fluxo de caixa e contas a pagar, até a conciliação bancária.
Com a automatização desses processos, a startup prometer reduzir custos, aumentando a eficiência operacional e dos funcionários. De acordo com os executivos da F360°, o uso da plataforma, em caráter de teste, entre mais de 1,7 mil franqueados do O Boticário, teve uma aprovação de 97% dos usuários, o que motivou o fechamento da parceria em longo prazo.
"É uma plataforma feita por varejistas para varejistas. Nossa solução auxilia em um ponto crucial na administração do negócio, ou seja, realizar a completa gestão financeira com eficiência ímpar”, afirma, Henrique Carbonell, sócio-fundador da F360° e também dono de franquia da marca de cosméticos.
A empresa, criada em 2013, faz parte da HiPartners, grupo de empresários investidores focado em empresas inovadoras e com alto potencial de crescimento. A estimativa dos gestores é que desde o início deste ano, a F360° já tenha poupado R$ 23 milhões de reais para os clientes da sua base depois da implantação da solução.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast