• Carregando...
DCIM100MEDIADJI_0396.JPG
DCIM100MEDIADJI_0396.JPG| Foto: Divulgação

A Ordem dos Advogados do Brasil seção Paraná (OAB-PR) ativou 11 usinas solares que servirão para abastecer as mais de 50 unidades da agremiação em todo o estado. A empresa WNI Smart Energy, com sede em Curitiba, foi contratada para a construção das usinas.

As centrais Geradoras Fotovoltaicas (UFV) estão localizadas nas cidades de Arapongas, Araucária, Curitiba, Francisco Beltrão, Guaíra, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Rio Negro.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

As 11 unidades terão uma potência total de 558 kWp, contando com 1.006 painéis solares instalados e uma geração de 62.645 kWh por mês (751.738 kWh por ano), o que equivale a uma redução de mais de 353 toneladas nas emissões anuais de CO2, equivalente a 1.436 árvores cultivadas.

De acordo com a presidente da OAB-PR, Marilena Indira Winter, os estudos mostraram a viabilidade e a eficácia do projeto. “Além da economia, essa é uma medida que se mostra ambientalmente eficiente e que está alinhada aos objetivos do desenvolvimento sustentável previstos no Pacto Global da ONU, do qual a OAB-PR é signatária”, destaca a presidente da seccional PR.

“Com o investimento em energia fotovoltaica, além de contribuir com a sustentabilidade por meio da energia limpa, a OAB Paraná vai economizar recursos significativos, recuperando em um curto período de tempo o investimento realizado e, após isso, incrementando positivamente o fluxo de caixa da seccional através dessa economia. Portanto, vamos impactar positivamente não só a advocacia, mas toda a sociedade”, ressalta o secretário geral da OAB-PR, Henrique Gaede.

O projeto também conta com a instalação de carregadores para veículos elétricos em dez unidades da OAB. Todos os carregadores estão de acordo com regras da ABNT.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]