Ouça este conteúdo
As obras do aeroporto de Londrina atingiram 10% de conclusão em pouco mais de dois meses de trabalho. As melhorias já realizadas no terminal administrado pela CCR Aeroportos, anunciadas em agosto de 2023, estão acima da média esperada para o período, que era 6%.
Na atual fase de obras estão previstas as adequações da área de escape da pista à legislação vigente, implantação de duas pontes de embarque e preparação da infraestrutura necessária para a instalação do ILS (Instrument Landing System, em português: Sistema de Pouso por Instrumento), pelos órgãos responsáveis.
Conforme destaca o gerente da obra, Gustavo Anfra, mais de 200 trabalhadores estão diariamente no local. De acordo com o responsável, o aterramento do solo está sendo concluído para a construção de um novo pátio com capacidade para seis aeronaves.
“Garantir a entrega de um aeroporto cada vez mais completo é a missão da CCR Aeroportos, por isso estamos acompanhando cada passo. Londrina é uma das principais cidades do nosso estado e terá um aeroporto com novos espaços para seguir auxiliando no desenvolvimento da economia”, afirmou Anfra.
A reforma do terminal de passageiros também já começou. Até o fim de 2024, os usuários do aeroporto terão um local ainda mais moderno e confortável, ampliado de 8,4 mil metros quadrados para 12 mil metros quadrados, com desembarque pelo térreo e área de embarque no pavimento superior. O espaço possibilitará a chegada de novas lojas e opções de alimentação.
A CCR Aeroportos investiu R$ 185 milhões para realizar as obras no Aeroporto de Londrina. Desde que assumiu a gestão do terminal, em março de 2022, diversas obras já foram realizadas, como melhorias na climatização, iluminação e reforma de sanitários.
“Mais de 600 mil passageiros já passaram pelo Aeroporto de Londrina em 2023. Teremos uma movimentação maior do que a registrada em 2022 e isso deve seguir pelos próximos anos. Estamos no caminho do desenvolvimento ao colocar este terminal como um dos mais modernos do Paraná. Ganharemos mais voos, novos passageiros e importantes avanços”, ressaltou o gerente do aeroporto de Londrina, Antonio Montano.