Ouça este conteúdo
Prestes a completar quatro anos de atuação, a distribuidora de combustíveis ON Petro vendeu 600 milhões de litros de combustível ao longo de 2023, um crescimento de 50% em relação ao ano anterior. O faturamento também registrou alta: fechou em R$ 3 bilhões, 30% superior a 2022. E as expectativas para 2024 são ainda melhores.
“A ON Petro foi criada com o objetivo de trazer uma nova concepção na distribuição de combustíveis. Para isso, conta com o know how de um grupo de mais de 60 anos de experiência, e especialistas focados em trazer o melhor combustível para os clientes com a logística mais assertiva. Creditamos a isso o crescimento exponencial do grupo”, afirma o CEO da ON Petro, Edgar Luz.
Para 2024, de acordo com o CEO, a previsão é de que sejam abertos os mercados de Tocantins, Maranhão e Pará. No quesito vendas deve-se chegar à comercialização de 800 milhões de litros de combustíveis, além da ampliação da marca com novos postos de combustíveis, segmento que o grupo atingiu em 2022. Até o momento são quatros postos próprios: O ON Petro Tuiuti e o Jardim Ambiental, em Curitiba; e o Roseira na BR 277, e o Posto Dois Pinheiros, no centro de São José dos Pinhais. Para 2024 quatro novas unidades devem ser inauguradas em Curitiba e região.
“Para os próximos anos devemos manter um crescimento sólido e sustentável, investindo em infraestrutura, filiais, caminhões, colaboradores e com abertura de novas bandeiras ON Petro”, afirma o diretor de Novos Negócios e Marketing, José Debiasi.