Ouça este conteúdo
O Grupo Oncoclínicas inaugurou seu segundo ponto de atendimento em Curitiba, localizado no Pilar Centro Médico, anexo ao Pilar Hospital. Essa é a segunda unidade do grupo, que está presente no bairro Jardim Social há dez anos.
Com mais de 30 especialistas, entre oncologistas, cirurgiões oncológicos, hematologistas, mastologistas, reumatologistas, medicina paliativa, além dos atendimentos multidisciplinares com nutricionista, psicólogos, enfermeiros, e demais especialidades, a nova unidade é preparada para atendimento integral do paciente, desde o diagnóstico, passando pelos tratamentos como quimioterapia, hormonioterapia e imunoterapia, até o pós-tratamento.
“Nosso objetivo com essa nova unidade é promover saúde: ter mais um local onde o paciente possa contar com nosso corpo clínico altamente qualificado, já conhecido pelo tratamento humanizado e integrado, em um hospital que é referência em todo o Paraná”, diz o cirurgião-oncológico e um dos sócios da Oncoclínicas em Curitiba, Fabiano Bittencourt.
Uma das novidades para a unidade da Oncoclínicas Curitiba no Pilar Centro Médico é a cirurgia oncológica feita por meio de robô. “Essa modalidade cirúrgica baseia-se no uso de instrumentos específicos ainda mais delicados que a laparoscopia convencional. Assim, com menores incisões, a recuperação do paciente é ainda mais rápida e com trauma cirúrgico menor”, explica o especialista.
Segundo o médico, todo o time de cirurgiões passou por um processo de formação específico para uso dessa tecnologia. Aliado a isso, a equipe hospitalar também possui formação diferenciada. Isso garante uma segurança maior ao paciente na busca por melhores resultados no tratamento de cada doença. Entre as vantagens já consagradas no uso da robótica, estão o menor tempo de hospitalização, menos dor no pós-operatório, recuperação mais rápida, menores incisões, menor perda sanguínea, entre outros benefícios.