Maior rede de franquias de implantes dentários do país, a Oral Sin planeja aproveitar o bom momento do mercado de saúde e bem-estar para expandir a operação nacionalmente e superar o recorde de R$ 1 bilhão de faturamento em 2022.
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No primeiro semestre, a empresa paranaense de Arapongas, no Norte do estado, registrou crescimento de 46% em relação ao mesmo período de 2021, com faturamento de R$ 456 milhões. Valor conquistado com a expansão da rede para 481 unidades em todo Brasil, com exceção do estado de Roraima. A meta é até o fim ano alcançar 730 unidades, com investimento de R$ 150 milhões.
Só no Paraná, a empresa elevou em 20% o faturamento nos primeiros seis meses de 2022 em relação ao mesmo período de 2021, chegando a R$ 58 milhões, representando quase 13% do faturamento total da rede. Do primeiro semestre do ano passado para o mesmo período desse ano, a Oral Sin foi de 48 unidades no Paraná para 56.
"O crescimento do faturamento no Paraná foi de fato de performance. Tanto nas lojas que já tínhamos, como nas oito novas lojas que inauguramos nesse período", avalia o COO da Oral Sin, Luiz Teixeira. "Além do crescimento em Curitiba e cidades maiores, como Londrina, também tivemos crescimento orgânico nas cidades menores a partir de estratégias internas exclusivas, complementa o diretor.
Expansão nacional
O plano de expansão da marca tem como foco principal a Região Sudeste, nas cidades com mais de 50 mil habitantes no interior, em especial São Paulo. Para estender essa rede, a Oral Sin empresa vai participar pela primeira vez em setembro da feira da Associação Brasileira de Francising (ABF) no Rio de Janeiro.
A Oral Sin tem o maior faturamento médio entre as franquias do setor odontológico, na casa de R$ 250 mil. Já o ticket médio fica entre R$ 5 mil e R$ 6 mil. Cerca de 70% dos franqueados são proprietários de mais de um ponto da marca.
São quatro modelos de franquia. O investimento inicial é a partir de R$ 452 mil, com previsão de retorno em 18 meses. Dependendo do modelo de negócio, aponta a empresa, o faturamento da unidade franqueada pode chegar a R$ 4 milhões por ano.
A franqueadora oferece suporte no negócio, como na escolha do ponto, montagem da estrutura, equipes, aprimoramento das vendas, atendimento, gestão, operação e planejamento comercial. A marca ainda disponibiliza a Universidade Oral Sin, com treinamento on line voltado para colaboradores de cada segmento.
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