Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná por Marcos Xavier Vicente. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Nova marca

Ouro Verde vira Grupo Unidas ao concluir aquisição bilionária de locadora de carros

Logomarca do Grupo Unidas, resultado da fusão da Ouro Verde com Unidas Locadora. (Foto: Divulgação Grupo Unidas)

Ouça este conteúdo

Fundada em Ponta Grossa há 49 anos e com sede na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) desde 1985, a marca Ouro Verde deixa de existir. Nessa segunda-feira (3), a Brookfield Asset Management, gestora canadense controladora da marca desde 2019, anunciou a conclusão da fusão entre a Ouro Verde e Unidas Locadora. Juntas, as duas marcas vão atuar em soluções de gestão e locação de veículos leves e pesados, máquinas e equipamentos sob a mesma bandeira: Grupo Unidas.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A

À coluna Paraná S/A, a Ouro Verde afirmou que mesmo com a nova marca vai manter o escritório em Curitiba. "Inicialmente, seguiremos mantendo as três unidades, tanto São Paulo e Belo Horizonte, que sediavam Unidas, quanto Curitiba, onde ficava a matriz da Ouro Verde", respondeu a empresa. " A diretoria é formada pela união entre executivos oriundos da Ouro Verde e da Unidas, reforçando a sinergia de expertises e das melhores práticas", conclui a nota.

A Ouro Verde concluiu em junho a compra da Unidas Locadora pelo valor de R$ 3,6 bilhões. A operação foi resultado da intervenção do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) diante da fusão da Localiza com a Unidas em setembro de 2020, que criaria em uma empresa dominante, com 70% do mercado de locação de veículos.

No fim do ano passado a fusão foi aprovada pelo Cade, mas sob condições. A principal delas era de que para haver a fusão com a Localiza a Unidas deveria vender os ativos no segmento de locação, incluindo agências, lojas, sistemas e parte da frota.

VEJA TAMBÉM:

O que levou a Ouro Verde a entrar no negócio e adquirir a Unidas, incluindo 49 mil veículos, além 200 lojas de locação e de carros seminovos. A negociação também envolve os respectivos clientes da Unidas, fornecedores e sistemas de tecnologias.

Uma das marcas mais valiosas do mercado

O Grupo Unidas começa a operar como uma das 50 marcas mais valiosas do Brasil, segundo ranking da Brand Finance Brazil. A empresa terá aproximadamente 90 mil ativos, entre veículos leves, caminhões, máquinas e equipamentos, além de 180 lojas de aluguel, 20 pontos de venda de veículos seminovos. Com a fusão, a nova empresa terá 3,6 mil funcionários.

O comando do Grupo Unidas fica com o CEO Cláudio Zattar, que já administrava a Ouro Verde desde que foi adquirida pela Brooksfield em 2019.

VEJA TAMBÉM:

“A Unidas tem forte atuação nacional no varejo e grande reconhecimento de seus consumidores devido à excelência dos seus serviços”, ressalta o CEO. “No entanto, nada muda para os clientes da Ouro Verde, que podem continuar contando com os mesmos serviços, com qualidade e eficiência, e com o relacionamento próximo e customizado de seus times de especialistas. E agora, com uma frota ainda mais robusta, garantindo mais agilidade no atendimento e produtividade para os clientes”, acrescenta.

Antes de concluir a aquisição da Unidas Localiza, a Ouro Verde revelou à coluna Paraná S/A que teve aumento de 51,7% de faturamento no primeiro semestre em relação ao mesmo período de 2021. A receita operacional saltou de R$ 402,2 milhões para R$ 610,2 milhões.

VEJA TAMBÉM:

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

+ Na Gazeta

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.