Enquanto alguns segmentos precisaram se adaptar para a realidade da pandemia, outros se beneficiaram justamente da mudanças impostas. É o caso da franquia paranaense Sofá Novo de Novo. A marca de higienização e impermeabilização de estofados, que em fevereiro de 2020 se formatou ao modelo de franquias, ganhou 20 novas operações somente no ano passado.
Os motivos do sucesso no primeiro ano de franquia giram em torno justamente das mudanças de comportamento impostas pela pandemia, como uma urgência maior por higienização dos ambientes e o crescimento no número de pessoas que adotaram o home office (e consequentemente consomem mais os serviços de higiene para os estofados de casa).
Ainda nesta esteira, a marca curitibana projeta 45 novas franquias em 2021 que, juntas, devem gerar receita de R$ 10 milhões. As unidades da Sofá Novo de Novo custam R$ 25,9 mil e, de acordo com a empresa, o faturamento médio gira em torno de R$ 15 mil.
Após 21 anos de batalha no Congresso, lei que destrava o agro está nas mãos do STF
Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro, mas nega prisão domiciliar
Ex-publicitária do PT é investigada por agir como braço do esquema de fraudes do INSS em Portugal
Otan x Rússia? Aliados discutem possível guerra híbrida contra Moscou