Enquanto alguns segmentos precisaram se adaptar para a realidade da pandemia, outros se beneficiaram justamente da mudanças impostas. É o caso da franquia paranaense Sofá Novo de Novo. A marca de higienização e impermeabilização de estofados, que em fevereiro de 2020 se formatou ao modelo de franquias, ganhou 20 novas operações somente no ano passado.
Os motivos do sucesso no primeiro ano de franquia giram em torno justamente das mudanças de comportamento impostas pela pandemia, como uma urgência maior por higienização dos ambientes e o crescimento no número de pessoas que adotaram o home office (e consequentemente consomem mais os serviços de higiene para os estofados de casa).
Ainda nesta esteira, a marca curitibana projeta 45 novas franquias em 2021 que, juntas, devem gerar receita de R$ 10 milhões. As unidades da Sofá Novo de Novo custam R$ 25,9 mil e, de acordo com a empresa, o faturamento médio gira em torno de R$ 15 mil.
Câmara aprova regulamentação de reforma tributária e rejeita parte das mudanças do Senado
Mesmo pagando emendas, governo deve aprovar só parte do pacote fiscal – e desidratado
Como o governo Lula conta com ajuda de Arthur Lira na reta final do ano
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast