| Foto: Pixabay
Ouça este conteúdo

Com a possibilidade de acesso remoto, atualizações constantes e segurança reforçada, o modelo Software as a Service (SaaS) tem sido amplamente adotado como uma alternativa mais flexível e escalável aos modelos tradicionais, que muitas vezes exigem grandes investimentos para implementação e manutenção. De olho nessa vantagem, o uso de sistemas de gestão empresarial em nuvem chega como uma forma eficiente de reduzir custos e, para 2023, a expectativa da IDC é que metade dos gastos com software no Brasil sejam para investir em SaaS.

CARREGANDO :)

No Paraná, as companhias têm se voltado cada vez mais para soluções em nuvem como forma de impulsionar sua competitividade. Esse movimento tem contribuído para o estado se consolidar como polo tecnológico, atraindo investimentos e empresas de tecnologia de todo o país. Além disso, a cidade de Curitiba tem se destacado globalmente, figurando novamente na lista das 21 comunidades mais inteligentes do mundo, de acordo com o Intelligent Community Forum (ICF).

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

O uso do ERP como SaaS é uma alternativa promissora para as empresas que desejam se manter atualizadas e competitivas, contratando apenas os recursos necessários e tendo em mãos sistemas atualizados constantemente pelos fornecedores. “Com a expectativa de crescimento do mercado de software e tecnologia nos próximos anos, as empresas que investirem em inovação e soluções SaaS estarão um passo à frente da concorrência, aproveitando as oportunidades de um mercado em constante evolução”, diz o diretor-executivo da TOTVS Curitiba, Márcio Viana.

Ele acrescenta que essa modalidade coloca o fornecedor do software como responsável por instalar e atualizar tal ferramenta. "As empresas buscam cada vez mais soluções tecnológicas que permitam maior mobilidade e flexibilidade, e o ERP como SaaS atende perfeitamente a essa demanda.”