Com a possibilidade de acesso remoto, atualizações constantes e segurança reforçada, o modelo Software as a Service (SaaS) tem sido amplamente adotado como uma alternativa mais flexível e escalável aos modelos tradicionais, que muitas vezes exigem grandes investimentos para implementação e manutenção. De olho nessa vantagem, o uso de sistemas de gestão empresarial em nuvem chega como uma forma eficiente de reduzir custos e, para 2023, a expectativa da IDC é que metade dos gastos com software no Brasil sejam para investir em SaaS.
No Paraná, as companhias têm se voltado cada vez mais para soluções em nuvem como forma de impulsionar sua competitividade. Esse movimento tem contribuído para o estado se consolidar como polo tecnológico, atraindo investimentos e empresas de tecnologia de todo o país. Além disso, a cidade de Curitiba tem se destacado globalmente, figurando novamente na lista das 21 comunidades mais inteligentes do mundo, de acordo com o Intelligent Community Forum (ICF).
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O uso do ERP como SaaS é uma alternativa promissora para as empresas que desejam se manter atualizadas e competitivas, contratando apenas os recursos necessários e tendo em mãos sistemas atualizados constantemente pelos fornecedores. “Com a expectativa de crescimento do mercado de software e tecnologia nos próximos anos, as empresas que investirem em inovação e soluções SaaS estarão um passo à frente da concorrência, aproveitando as oportunidades de um mercado em constante evolução”, diz o diretor-executivo da TOTVS Curitiba, Márcio Viana.
Ele acrescenta que essa modalidade coloca o fornecedor do software como responsável por instalar e atualizar tal ferramenta. "As empresas buscam cada vez mais soluções tecnológicas que permitam maior mobilidade e flexibilidade, e o ERP como SaaS atende perfeitamente a essa demanda.”
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast