O Paraná foi um dos estados que mais aumentou a produção de aves e suínos no segundo trimestre de 2021, de acordo com a pesquisa trimestral de abate de animais do IBGE. O levantamento indica que o estado liderou a alavancagem no abate de aves entre abril e junho, com 31,6 milhões de aves abatidas a mais do que no mesmo período do ano passado.
O bom resultado paranaense contribuiu muito para que o volume de aves abatidas no período no país (1,5 bilhão) tenha sido o melhor para um segundo trimestre desde o início da série histórica da pesquisa (1997). O apetite internacional é a principal razão para a alta na produção em todo o país.
A suinocultura brasileira também teve o seu segundo melhor semestre da história, com 13 milhões de cabeças abatidas (no ano passado foram 12,1 milhões). Novamente o Paraná teve protagonismo, com aumento de 156 mil cabeças abatidas entre abril e junho em relação ao mesmo período de 2020. Rio Grande do Sul e Santa Catarina foram os únicos estados que tiveram desempenho melhor.
Emendas no marco das eólicas em alto-mar criam “13ª conta de luz” para o brasileiro pagar
Aborto até 9 meses quase passa no Conanda, que pode retomar tema dia 11
Por que a PEC dos Militares divide governo Lula e base no Congresso
Lula avalia contemplar evangélicos em reforma ministerial em busca de apoio para 2026
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast