• Carregando...
Paraná lidera aluguel de máquinas e ferramentas no Sul
| Foto: Divulgação

Comprar uma furadeira ou ferramenta para uso esporádico deixou de ser interessante para as pessoas. Hoje a tendência é o compartilhamento e a experiência de uso e não necessariamente a propriedade de um produto. Com isso, a locação de máquinas tem crescido no Paraná nos últimos anos.

Essa solução vem impulsionando mercado para empresas de micro, pequeno e médio portes alugarem uma vasta linha de equipamentos, desde os portáteis para obras e manutenções residenciais, até os mais pesados, como máquinas de grande porte para construção civil, saneamento e construção rodoviária.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

De acordo com a Analoc Sul – Associação Representante das Empresas Locadoras de  Equipamentos, Máquinas e Ferramentas dos Estados de SC, PR e RS, o mercado de aluguel de equipamentos para construção cresceu 10% no estado do Paraná, a partir de 2021, período em que houve um aumento considerável de novas empresas atuando na atividade.

Quando a Analoc Sul foi fundada, em 2020, contava com 13 locadoras associadas. “Hoje já são 32, com várias outras empresas buscando informações e interessadas nessa área de atuação”, conta o presidente da entidade no Sul, Evaldir Theurer. De acordo com ele, o Paraná é o estado com maior representatividade no aluguel de máquinas em toda a região Sul, seguido pelo Rio Grande do Sul em segundo lugar e Santa Catarina em terceiro.

Diante desse cenário, será realizada em Curitiba, de 12 a 14 de julho, a 1ª Analoc Rental Show, evento que vai promover um verdadeiro megaencontro de locação, com exposição de equipamentos e congresso, onde locadores de toda a Região Sul e do Brasil poderão estar frente a frente com os fabricantes, fazer networking com empresas contratantes e se atualizar diante dos principais temas do seu mercado de atuação.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]