| Foto: Jonathan Campos/AEN
Ouça este conteúdo

O governo do Paraná está negociando a instalação de uma fábrica da Petkus, empresa alemã de processamento de sementes. Hoje, a companhia possui escritórios de representação no Brasil, onde está presente há dez anos, mas sem uma unidade industrial.

CARREGANDO :)

Para trazer a fábrica, uma delegação do governo do Paraná, com a presença do governador Ratinho Junior, esteve em Wutha-Farroda, na região central da Alemanha, para visitar a sede da Petkus.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

“A Petkus é uma gigante da área de alimentos, a maior empresa de tecnologia na área de seleção de sementes e grãos para a produção de alimentos, com presença no mundo todo, por isso viemos, a convite dela, apresentar o estado do Paraná, para que a gente possa ter uma indústria para atender o mercado brasileiro e da América do Sul”, contou Ratinho Junior.

Fundada em 1852, a empresa alemã é especializada em equipamentos para limpeza, secagem e classificação de sementes. Com 400 funcionários apenas na Alemanha, além de centenas em outros países, ela é uma referência na indústria agrícola pelo desenvolvimento de novas tecnologias para atender às crescentes demandas da agricultura moderna.

Os produtos são utilizados por agricultores, empresas de sementes e indústrias agrícolas em todo o mundo para melhorar a qualidade das sementes e otimizar o processo de produção. Isso inclui a remoção de impurezas, sementes defeituosas e outros materiais indesejados, garantindo que apenas as sementes de alta qualidade sejam plantadas.