| Foto: Pixabay
Ouça este conteúdo

O Paraná sediará a primeira Academia Brasileira do Cavalo (ABC) do Sul do Brasil, uma escola especializada em cursos práticos e ensinamentos sobre equídeos, equoterapia e equitação. A abertura ocorre no próximo dia 19 de agosto, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba.

CARREGANDO :)

A área, com 300 mil metros quadrados, conta com pista coberta, pista oficial externa, 19 piquetes, hospedagem para até 30 pessoas, auditório, brete, cantina e restaurante. O local também oferece hospedagem e cuidado para proprietários de animais.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

"O espaço surge para atender um público em ascensão, formado por Universidades e alunos de cursos de veterinária que não possuem campus com cavalos para aulas práticas, pessoas que querem exercer a profissão de domadores, tratadores, ferradores, auxiliares de veterinários. Além disso, temos um espaço destinado para cursos e treinamentos de atletas e apreciadores da equitação, bem como para os pacientes focados na equoterapia", explica o proprietário da ABC, Juarez da Fonseca.

Um dos coordenadores do projeto, João Victor da Fonseca Esmanhotto, explica que a ABC será uma escola que oferece cursos e programas livres em diversas áreas da equinocultura. "A ABC estará aberta a todos. Em mais de 90% dos nossos programas, a participação é livre, sem necessidade de qualquer pré-requisito. No entanto, teremos programas fechados para médicos veterinários, estudantes e atletas", reforça.

De acordo com a Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), o Brasil possui a quarta maior tropa de cavalos do mundo. No país, estima-se que a equideocultura já movimente R$ 30 bilhões ao ano.