Para fortalecer os laços comerciais entre empresas paranaenses e os mercados o Oriente Médio e da África, o Paraná terá um escritório de captação de investimentos em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O lançamento foi formalizado nesta quarta-feira (13) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), que acompanha a comitiva do estado na feira Expo Dubai.
O escritório de representação será dividido pela Invest Paraná, a agência de prospecção de investimentos do governo estadual, e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). Um dos objetivos é que o espaço sirva para rodadas permanentes de negócios entre empresas paranaenses e potenciais investidores ou parceiros comerciais do mundo árabe ou de países africanos.
Governo e Fiep veem boas oportunidades para empresas paranaenses de segmentos como produção de alimentos, tecnologia, indústria automotiva e medicina. “Com a agenda de Dubai, estamos demonstrando aos investidores da região todo o potencial comercial do nosso estado, o que poderá ser explorado de maneira permanente a partir da instalação do escritório”, disse o governador à Agência Estadual de Notícias.
O governo ainda não apontou a data de início das operações do escritório.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast