Um dos maiores eventos da cafeicultura do Brasil, a Feira Internacional de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Ficafé) começa na próxima terça-feira (18) no Centro de Eventos de Jacarezinho de forma presencial após dois anos de evento remoto por causa da pandemia. A feira vai até quinta-feira (20) e será híbrida, com parte da programação on line. A participação é gratuita, mas é necessário fazer inscrição no site da Ficafe.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S/A
A feira é para produtores rurais, profissionais do agronegócio, cafeterias, torrefações, compradores de café nacionais e internacionais, além de amantes da bebida. Uma novidade dessa edição é que além de café haverá exposição de outros produtos do agronegócio na Feira de Sabores.
Além das palestras, a 15ª edição da Ficafé vai premiar os ganhadores do Concurso Sabores do Norte Pioneira. Haverá também torra de cafés especiais e explanações sobre métodos de extração e vaporização, bem como preparo de coquetéis com café nos três dias de feira.
A Ficafé é organizado pela Associação de Cafés Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Acenpp), Cooperativa dos Produtores de Cafés Certificados e Especiais do Norte Pioneiro do Paraná (Cocenpp), prefeitura de Jacarezinho, Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná, com patrocínio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast