A BXBSoft, empresa paranaense que desenvolve softwares de Business Intelligence (BI), registrou um crescimento de 20% em 2022 em relação ao ano anterior e agora projeta um incremento de 30% em 2023, chegando a um faturamento de R$ 1 milhão.
Para isso, a companhia aposta na nova versão do SuperBI, um conjunto de ferramentas de BI voltado para integradoras e desenvolvedoras de software de gestão, em especial de ERP (Enterprise Resources Planning). Além disso, a BXBSoft tem planos para acoplar recursos de Inteligência Artificial (IA) à oferta de soluções.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Na prática, a solução paranaense e 100% nacional é a primeira do país a direcionar seu foco para este mercado. A operação iniciou há 15 anos e representa uma alternativa para as empresas que desenvolvem sistemas de gestão e ainda não contam com os recursos de BI.
Na visão do CEO da BXBSoft, Leonardo Matt, o sucesso do SuperBI está na simplicidade da ferramenta. Isto vale tanto para as alternativas de integração com o software dos parceiros, como também na forma intuitiva de apresentação e análise das informações ao usuário final.
Depois de ter suas atividades consolidadas nas regiões Sudeste e Sul, e ter se firmado como fabricante de software de gestão em Goiás e Mato Grosso do Sul durante a pandemia de Covid-19, o Super BI, agora, quer ampliar sua atuação no Nordeste.
"A empresa entende que, da mesma forma como o SuperBI tem sido de grande valia para fabricantes e integradores de ERP das outras regiões, tem tudo para surpreender positivamente os novos parceiros do Nordeste, sede de empresas de software com o mesmo nível de capacitação tecnológica e potencial das regiões já atendidas pela BXBsoft", afirma Matt.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast