A Chavi, startup de Curitiba, desenvolveu uma solução de fechaduras inteligentes para acabar com o problema de perda de tempo e acelerar o processo de locação de imóveis. Com a solução, ao ser alugado o imóvel, a fechadura inteligente é removida facilmente e pode ser usada em outro imóvel, não deixando qualquer marca na estrutura da porta.
Ela é especialmente usada em imóveis de locação de curta duração, como o Airbnb, já que uma das grandes questões de quem loca via plataforma é combinar a entrega de chaves, que pode ser baixada no celular e acessada apenas com Bluetooth, automatizando todo o processo. O locatário controla quem e quantas pessoas irão acessar e até quando é válido esse acesso. O valor do aluguel da fechadura sai por apenas R$ 49 mensais.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Com mais de mil fechaduras já instaladas e presente comercialmente em quatro capitais do Brasil, a Chavi tem ampliado suas soluções para outras áreas além do mercado imobiliário, como residências fixas, abertura de garagens e prédios corporativos, condomínios, hotéis e pousadas, coworking, e até mesmo construtoras/incorporadoras, com a fechadura inteligente sendo usada para acessos a áreas comuns, por exemplo.
“Apesar de já existir algumas soluções de fechadura inteligente no mercado, a grande maioria mexe na estrutura da porta. Nossa solução é totalmente isenta de mexer em qualquer parte da porta, sempre acoplável à fechadura e não deixando nem mesmo marca de cola”, diz o CEO da Chavi, Gustavo de Paula.
Além da fechadura inteligente, dispositivo capaz de girar a chave de uma fechadura de porta, acionável por smartphone, a empresa já tem outros produtos como a Entrada Inteligente, que permite a abertura de portas elétricas, como a de eletroimã ou solenóide, e a Conexão Inteligente, que integra a rede wi-fi do ambiente aos Devices Chavi via Bluetooth, permitindo assim maior versatilidade de uso e controle remoto por meio do administrador, ou seja, a porta pode ser aberta de qualquer lugar.
Para condomínios, a empresa desenvolveu o Visita Inteligente, que permite ao dono ou locatário autorizar via aplicativo o visitante acessar o condomínio com o celular e aplicativo. Já o Garagem Inteligente é acoplado ao motor da garagem para abertura de portões, e isso faz com que o acesso à garagem também seja feito de maneira integrada, dando mais segurança a moradores e administradores e bloqueando antigos usuários.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast