A Dicomp, uma das principais fornecedoras de soluções integradas de energia solar, telecom, automação industrial e segurança eletrônica do Brasil, inaugurou seu novo centro de distribuição na cidade de Contagem, em Minas Gerais. O espaço, que faz parte do plano de expansão da empresa, e ocupará uma área de 3 mil metros quadrados, será dedicado a atender todo o estado.
Com sede principal e originada em Maringá, no Paraná, a Dicomp completa 25 anos em 2023 e iniciou sua história como distribuidora local de componentes para telecomunicações. Desde então, a empresa foi ganhando espaço e, hoje, possui outras verticais como energia solar, segurança eletrônica e automação industrial. Além disso, tem pontos estratégicos em outros dois países, como China e Paraguai, e mais um centro de distribuição em Itajaí (SC). A empresa atua em todo o território nacional.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“O novo centro de distribuição no estado de Minas Gerais consolida a intenção da Dicomp de oferecer um atendimento cada vez mais eficiente aos clientes, buscando soluções logísticas e tributárias em regiões estratégicas do Brasil”, conta o CEO da Dicomp, Filipe Favoto.
Antes da inauguração, a companhia já atendia cerca de 300 integradores (clientes) no território mineiro. Com a chegada a Contagem, esse número deve dobrar até o final do ano. “O novo CD irá atender aos integradores do estado, trazendo competitividade a revendedores que atuam no ramo de infraestrutura de tecnologia em geral, como telecomunicações, segurança e energia solar”, completa.
Além da parcela de clientes na região, as vantagens tributárias e o crescimento de Contagem foram fatores decisivos para abrir o centro de distribuição. Dados da prefeitura local mostram que o município se manteve como a terceira maior economia de Minas Gerais, se destacando também por ser a segunda cidade que mais gerou empregos - e inicia 2023 com grande potencial de investimentos.
“Atualmente, o estado ocupa a sexta posição dentro da empresa e estimamos que até o final do ano seja o terceiro estado em vendas da Dicomp, representando em torno de 10% das vendas da companhia”, diz Favoto.
Para esse objetivo, a empresa já movimentou um estoque superior a R$ 20 milhões em itens de telecomunicação e energia. Tal investimento vem acompanhado de contratação de área comercial e logística para manter um atendimento com excelência dentro do estado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast