Concretizada em 2017, a compra da marca de fogões Dako tem contribuído para que a empresa paranaense Atlas Eletrodomésticos, de Pato Branco, alcance bons resultados e mire em voos mais altos nos próximos anos.
De acordo com o CEO Márcio Veiga, a empresa pretende cada vez mais lançar produtos premium com a marca Dako, enquanto a outra marca do grupo, a Atlas, deverá se manter no segmento dos fogões e cooktops tradicionais.
Entre as razões para apostar na marca, Veiga destaca o nome forte, conhecido no Brasil todo.
A Atlas pretende investir R$ 30 milhões em 2021 para aumentar a capacidade produtiva em sua fábrica. Com o aporte, a empresa deve alcançar a marca de 3 milhões de produtos por ano.
Compra foi efetivada em 2017
A Dako é uma das marcas mais tradicionais de fogões do Brasil. Pertencente originalmente à Mabe Brasil, que decretou falência em 2016, ela chegou a ficar sob o domínio da multinacional Electrolux por um ano. Estima-se que a empresa tenha pago R$ 70 milhões na época.
Apenas um ano depois, no entanto, a Electrolux negociou a marca com a Atlas, que detém até hoje. O valor da compra não foi divulgado.
-
Novo embate entre Musk e Moraes expõe caso de censura sobre a esquerda
-
Biden da Silva ofende Bolsonaro, opositores e antecipa eleições de 2026; acompanhe o Sem Rodeios
-
Qual o impacto da descriminalização da maconha para os municípios
-
Qual seria o melhor adversário democrata para concorrer com Donald Trump? Participe da enquete
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião