Dubai é um dos principais hubs econômicos globais.| Foto: Unsplash
Ouça este conteúdo

A GCS Capital, gestora paranaense de investimentos com foco no middle market, participou do AgriFuture Forum, evento promovido pela Embaixada dos Emirados Árabes Unidos no Brasil, com o objetivo de ampliar as oportunidades de investimento no agronegócio entre empresários brasileiros e o Oriente Médio. O CEO da GCS, Charluan Gamballe Correia, foi recebido pelo diretor geral da Dubai Chamber, João Paulo Paixão, representante oficial dos Emirados no Brasil.

CARREGANDO :)

A GCS Capital é a única gestora brasileira que oferece suporte completo a empresas e investidores brasileiros, no Brasil e nos Emirados Árabes Unidos. Esse apoio visa empresas que buscam expandir suas operações internacionais. Nos últimos 12 meses, a GCS observou aumento de cerca de 35% no fluxo de negócios brasileiros nas relações comerciais com a região.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Os Emirados Árabes têm se consolidado como um dos principais hubs econômicos globais, com uma economia diversificada que cresce entre 3,5% a 6% ao ano em setores como logística, tecnologia, turismo, real estate e agronegócio.

“Dubai tem um papel importantíssimo, pois proporciona uma série de vantagens e benefícios para empresas que desejam atuar no Oriente Médio e na Ásia Ocidental, criando um ambiente atrativo, com várias zonas econômicas e infraestrutura de classe mundial, além de ter índices de crescimento econômico sólidos, o que reforça o potencial de parcerias estratégicas mais abrangentes para o Brasil", afirmou Charluan, da GCS Capital.

Segundo dados da Dubai Chamber, o Brasil já é o principal parceiro comercial de Dubai na América Latina, com exportações que incluem produtos do agronegócio, como carne bovina e frango. Atualmente, cerca de 10 mil brasileiros residem nos Emirados Árabes Unidos, reforçando a crescente conexão entre os dois países.