Ouça este conteúdo
A L8 Group, empresa curitibana especializada em tecnologias para ISPs, Cidades Inteligentes, energia solar e cibersegurança, cresceu 85% em faturamento em 2022 e prevê aumentar sua participação no Sudeste, com a inauguração de um novo escritório no Rio de Janeiro.
O grupo tem atuação nacional e é responsável, entre outros projetos, pela implementação e gestão do sistema de monitoramento das câmeras corporais das forças de segurança do Rio de Janeiro desde o final de 2021.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
De acordo com o CEO da L8, Leandro Kuhn, o videomonitoramento da segurança pública do Rio de Janeiro é bastante complexo e é o maior programa de câmeras corporais da América Latina. O contrato com o governo do estado prevê a entrega, monitoramento e armazenamento de imagens de 21 mil câmeras.
“Com esse novo escritório poderemos atender melhor às demandas relacionadas a este sistema e ampliar a nossa presença no estado do Rio de Janeiro. Temos muitos projetos em andamento na região Sudeste e a ideia é que a capital fluminense se torne um centro regional da L8”, explica Kuhn.
Entre outras atividades desenvolvidas na região Sudeste, ele destaca a implementação de duas usinas solares no interior de Minas Gerais para atender o mercado livre de energia. As plantas devem ser concluídas em 2023 e juntas terão potência instalada de 13 MWp, o suficiente para abastecer cerca de 6 mil residências por ano. Os projetos são realizados em parceria com a VSG Energia.
Ainda em Minas Gerais, a L8 é parceira da Prefeitura de Belo Horizonte, no Programa de Inclusão Digital, que leva internet sem fio gratuita para as vilas e favelas da cidade. A L8 é responsável pela instalação e manutenção de 4 mil pontos de acesso em 218 comunidades.
O novo escritório regional fica no centro do Rio de Janeiro e deve concentrar o atendimento e relacionamento com os clientes do Sudeste e de outras regiões do Brasil e da América Latina.
De olho na demanda por soluções tecnológicas para o desenvolvimento sustentável das cidades, a L8 Group prevê um aumento de 80% no faturamento para 2023. “O nosso foco é atender as demandas urgentes da sociedade e preparar as cidades para o futuro, com inovações que garantam a sustentabilidade ambiental e a conectividade nos centros urbanos. Essa é uma tendência mundial e o Brasil ainda tem muito a crescer em relação à gestão inteligente das cidades”, explica Kuhn.