A paranaense Ribeiro Solar está aumentando sua aposta no segmento dos carregadores de veículos elétricos, que ainda é incipiente no Brasil. Nesta semana, a empresa apresenta em uma feira especializada, a Intersolar, em São Paulo, um novo produto de seu catálogo: os inversores monofásicos para veículos com carregamento solar.
Fabricado pela israelense SolarEdge, esse equipamento ajuda os proprietários de carros elétricos a carregarem seus veículos com energia fotovoltaica.
De acordo com a SolarEdge, o inversor tem um carregamento até 2,5 vezes mais rápido do que um carregador padrão de carros elétricos. Isso graças a tecnologia que usa: basicamente, o aparelho faz o papel de carregador e inversor, enquanto os aparelhos tradicionais precisam de duas etapas para realizar aa tarefa.
Segundo a Ribeiro Solar, que ainda não divulgou os números esperados de venda do produto, o inversor também dá acesso a um sistema de monitoramento que permite ao dono de carro elétrico acompanhar a performance de carregamento de até dez carros elétricos, com detalhamento de rendimento e detecção de falhas.
Fundada em 1974, a Ribeiro sempre atuou no setor elétrico e de automação industrial. Desde 2016, no entanto, passou a atuar com o braço de energia solar fotovoltaica, a Ribeiro Solar.
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast