A Tasty Salad Shop, pioneira no mercado de alimentação saudável, está mirando nos mercados de São Paulo e Santa Catarina para fortalecer a franquia em 2023. Hoje, a rede conta com nove lojas em Curitiba, uma em São Paulo e uma em Florianópolis.
A expansão da marca ocorre junto com a busca por uma alimentação mais saudável. E foi exatamente para facilitar isso que surgiu a Tasty Salad Shop, em 2014, pelas mãos dos sócios Patricia Lion e Rodrigo Pasinato.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Com o passar dos anos, a rede entrou no sistema de franquias e iniciou a expansão, começando com mais unidades e depois passando para outros estados. Em 2016, por exemplo, a Tasty Salad Shop inaugurou sua primeira operação em shopping. Nessa fase, o mix de produtos cresceu e o negócio começou a ganhar formato para uma expansão organizada e padronizada, surgindo a necessidade da criação de uma Cozinha Central, a fim de oferecer estrutura de operação, padronização dos insumos e suporte aos franqueados.
“A Tasty não surgiu simplesmente para lucrar ou para ser uma grande franquia, pelo contrário. Foi um projeto que nasceu a partir de um propósito e que teve muita mão na massa para acontecer”, afirma Patricia. “Sentimos o mercado e ajudamos a gerar um novo comportamento de consumo saudável em Curitiba, sempre com a pegada de crescer com consistência e qualidade”, aponta.
Com opções veganas, vegetarianas e para dietas restritivas ou com proteínas, a Tasty prioriza em seu cardápio preparos com alimentos frescos e integrais, com menos açúcar e conservantes. Além disso, todo ano são lançados dois novos cardápios, de inverno e de verão, para adequar o paladar a cada estação do ano.
“A Tasty é mais que uma salada ou apenas um alimento saudável, é um produto com muito valor agregado e com preocupação ambiental. Nossos talheres do delivery são de bambu e as sobremesas e sucos vendidos nas lojas têm a possibilidade de serem servidos em utensílios de vidro, para evitar o uso da embalagem plástica. Além disso, nos preocupamos em fomentar a economia local e colaborativa, por isso todos os nossos molhos e acompanhamentos são caseiros, preparados a partir de receitas próprias, e os fornecedores de folhas e cogumelos são produtores locais”, detalha Patricia.
De acordo com a marca, abrir uma unidade da Tasty Salad Shop exige um investimento a partir de R$ 350 mil, com prazo de retorno que varia entre 24 e 36 meses com um faturamento anual a partir de R$ 1,5 milhão. Na rede, o franqueado recebe suporte em diversas áreas: operacional, gestão e marketing.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião