Ouça este conteúdo
A Valore Elbrus, escritório de assessores de investimentos com sede em Curitiba e filiais em Maringá e Santa Rosa (RS), está migrando para a plataforma da XP Investimentos. Dos sócios-fundadores Marcos Fernandes e Anderson Peres, o escritório estava credenciado ao Modal Premium desde 2021 e passará a atuar com a bandeira XP a partir de agosto deste ano.
Com quase 15 anos de atuação no mercado de investimentos e financeiro, a Valore Elbrus é uma assessoria de investimentos com mais de 60 colaboradores no Paraná e Rio Grande do Sul, que atende de forma multidisciplinar seus clientes pessoa física e jurídica e conta com uma estrutura de soluções para empresas em diversas verticais, como Planejamento Patrimonial e Sucessório, Valuation, Câmbio e Derivativos, Incentivos Fiscais, ESG, Governança, M&A, entre outros.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“A mudança de plataforma não terá impacto aos nossos clientes: toda migração é feita automaticamente. A parte de acessibilidade e navegação no novo sistema terá suporte do nosso time de assessores. Estamos muito felizes com essa migração para a XP, agregando ainda mais valor na nossa proposta de atender nossos clientes de forma ainda mais completa", explica o sócio-fundador da Valore Elbrus, Anderson Peres.
A expectativa é que, com a virada de marca, a empresa tenha um crescimento expressivo até o final do ano. Peres acredita que esse movimento de crescimento do escritório se deve, também, à diversificação do mercado financeiro que vem dando mais robustez para economias locais e estimulando novos negócios.
“Até muito pouco tempo atrás, os investidores concentravam seus investimentos predominantemente em São Paulo. Mas com o desenvolvimento da atividade de assessoria por empresas regionais como a Valore Elbrus, e o crescimento destas, os investidores passaram a contar com profissionais altamente especializados dentro dos seus ecossistemas locais”, explica.
Marcos Fernandes, também sócio-fundador da Valore Elbrus, aposta na regionalização do mercado para alavancar, ainda mais, o crescimento do número de investidores no mercado paranaense. “Hoje conseguimos atender investidores com altíssimo poder aquisitivo de forma sofisticada, segura e exclusiva, e fomentar novos negócios, fortalecendo a economia local, o que até poucos anos atrás não era possível, pois em geral os grandes investidores eram atendidos pela matriz de grandes bancos em São Paulo. Com tudo isso, as economias locais são beneficiadas e, consequentemente, promovem o desenvolvimento regional”, diz.