A empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP) recebeu a atracação inaugural do serviço marítimo Atlas (Atlantic Shuttle) operado pela Mercosul Line, transportadora de cabotagem e provedora de logística multimodal, integrante do Grupo CMA CGM. Com escalas quinzenais em Paranaguá, a linha faz uma rota que conecta Paranaguá aos terminais portuários de Santos, Buenos Aires, Montevidéu e Mar del Plata.
O porta-contêineres CMA CGM Platon, possui 170 metros de comprimento (LOA), 27 metros de largura (boca), e capacidade para transportar 1.713 TEUs (medida equivalente a um contêiner de 20 pés).
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
A gerente comercial de armadores da TCP, Carolina Merkle Brown, destaca que “este novo serviço traz um incremento importante na capacidade de transporte entre Brasil, Uruguai e Argentina, impulsionando os negócios entre parceiros comerciais dos três países, além de beneficiar as operações de transbordo, melhorando a eficiência logística para o trade que opera por Paranaguá”.
Caracterizado pela transferência de contêineres entre navios que operam em diferentes linhas marítimas, as operações de transbordo na TCP cresceram 135% em 2024, atingindo a marca de 128.423 TEUs no período entre janeiro e agosto.
Com a chegada do novo serviço, a TCP chega à marca de 21 serviços marítimos em seu portfólio. “Com mais linhas marítimas operando no Terminal, reforçamos a nossa estratégia de atuar como um hub portuário, concentrando as operações dos armadores de forma segura e eficiente”, completa Carolina.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e apoiadores reagem a relatório da PF que indiciou 37. Assista ao Entrelinhas
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Otan diz que uso de míssil experimental russo não vai dissuadir apoio à Ucrânia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast