A MSC Cruzeiros confirmou a temporada 2024/2025 de navios de passageiros no Porto de Paranaguá. No dia 1º de dezembro deste ano, o Porto de Paranaguá receberá a primeira das 16 rotas já confirmadas para embarque e desembarque de passageiros em navios de cruzeiros da empresa. A previsão é que cerca de 2 mil pessoas passem pela região durante cada uma das escalas, injetando mais de R$ 1,5 milhão, por semana, na economia local.
Para a temporada 2024/2025 o navio utilizado será o MSC Armonia, também na rota Paranaguá/Itajaí/Punta del Este/Buenos Aires, com retorno para Paranaguá. O primeiro embarque e desembarque está programado para 20 de dezembro de 2024, seguido de um por semana, até finalizar em 28 de março de 2025, totalizando 15 operações.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Empresarial da Portos do Paraná, André Pioli, a decisão da empresa foi em função dos bons números já alcançados na temporada 2023/2024. “A venda de cruzeiros via Paranaguá se mostrou 40% maior que a procura pelo embarque via Santa Catarina”, adianta.
Para o diretor, a operação da MSC via Porto de Paranaguá já incentivou outras companhias. “A Costa Cruzeiros sinalizou recentemente interesse em ter operações de navios de passageiros por aqui. Conversas e negociações seguem em andamento”, afirma Pioli.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast