A FlixBus, empresa de tecnologia em transporte rodoviário controlada pela provedora mundial de mobilidade Flix, está fortalecendo a conexão entre Sul e Sudeste com uma nova rota da parceria com a Santa Maria, tradicional empresa de transporte com 50 anos de história. O novo trecho conecta São Paulo e Curitiba, em uma rota de alta demanda das regiões. As vendas começam nesta sexta-feira (23), com preços promocionais a partir de R$ 11,99.
A rota que conecta as duas capitais parte de Guarulhos (SP), passa por São Paulo e Embu das Artes (SP). Ao adentrar no Paraná, passa por Curitiba até chegar ao destino final, São José dos Pinhais (PR). A linha vem para complementar a oferta de trechos vendidos pela FlixBus nos estados de São Paulo e do Paraná já que, há cerca de dois meses, a empresa passou a disponibilizar passagens para a rota Guarulhos-Maringá, passando por Londrina, no interior paranaense.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Para Edson Lopes, CEO da FlixBus no Brasil, a expansão no Paraná é parte de uma estratégia da empresa de combinar capilaridade com a conexão entre cidades importantes em regiões de alta demanda, como o Sul e o Sudeste. "Ampliar nossa presença tem sido um objetivo constante desde que iniciamos as operações no Brasil em 2021. Com essa nova rota, nossa parceria estabelece uma conexão direta entre duas capitais e fortalecemos ainda mais nossa a atuação no Paraná”, diz o CEO.
Para Lopes, a nova linha também “evidencia nosso compromisso em impulsionar o turismo regional, facilitar o acesso entre capitais estratégicas, como Curitiba e São Paulo, e, em parceria com a Santa Maria, oferecer aos passageiros e ao setor de transporte rodoviário uma proposta de valor diferenciada."
A FlixBus tem expandido a presença no Brasil. Atualmente, a empresa vende passagens com saída de quase 100 cidades em 14 estados brasileiros, além do Distrito Federal, e sua trajetória de crescimento é promissora. De acordo com o CEO, os planos para 2024 incluem a ampliação do número de cidades conectadas, seguindo um modelo de negócio em que atua em parceria de operadores regulamentados pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres).
“Cuidamos de toda a parte de tecnologia e ferramentas de marketing e vendas, além da inteligência de rotas, enquanto os parceiros se mantêm responsáveis pela gestão e execução do serviço de transporte, licenças de operação e gestão de qualidade”, finaliza Lopes.
Para marcar o lançamento da nova linha, a FlixBus oferece passagens promocionais a partir de R$ 11,99. As vendas começam nesta sexta e vão até 4 de março. A promoção está disponível para fins de semana e feriados (exceto o feriado de Páscoa, de 29 a 31 de março) e as passagens promocionais adquiridas poderão ser utilizadas até agosto de 2024. As viagens terão início a partir de 1º de março, partindo e/ou chegando aos terminais rodoviários das cidades envolvidas.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast