O ParkShoppingBarigüi, shopping center de Curitiba, anunciou nesta quinta-feira (5) a maior expansão desde sua inauguração, em 2003. A Multiplan, proprietária do empreendimento, deverá investir R$ 250 milhões em obras que resultarão em mais de 15 mil metros quadrados em Área Bruta Locável, compreendendo 75 novas lojas, um centro médico e um centro de eventos, além de duas novas salas VIP de cinema, uma arena permanente de patinação no gelo e a expansão de seu parque de restaurantes e cafés.
As obras devem iniciar em fevereiro de 2020 com previsão de entrega em maio de 2021. O novo andar foi projetado para ser um boulevard suspenso, criado para dar a sensação de um passeio ao ar livre.
Entre as novidades, o centro médico de 4.780m² deverá abranger 22 especialidades. Já o centro de eventos multiuso deverá ter estrutura para receber shows, peças de teatro, exposições, festas, convenções e a nova arena de patinação do gelo.
"Nosso objetivo é gerar novas experiências com operações inéditas e com o centro médico. Queremos fazer parte da vida dos nossos clientes em todos os seus momentos”, diz Jacqueline Lemos Vieira, superintendente do shopping.
“A expansão do ParkShoppingBarigüi traz para a Região Sul um modelo já consolidado na Multiplan há mais de 20 anos, que revoluciona o conceito de integrar a área de saúde ao shopping. O foco da companhia é a qualidade e criação de valor aos clientes por meio de um modelo de negócio sólido”, afirma Marco Jardim, diretor da Regional Sul da Multiplan.
O projeto da expansão inclui ainda a implementação do Parque Viva Barigui, um corredor ecológico ao lado do Rio Barigui que vai integrar o shopping ao Parque Barigui, criando uma nova área de lazer atividades físicas ao ar livre para os moradores da região.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast