ParkShoppingBarigüi
ParkShoppingBarigüi inaugurou expansão em 2024.| Foto: Divulgação/ParkShoppingBarigüi
Ouça este conteúdo

O ParkShoppingBarigüi está entre os dez shoppings da Multiplan que tiveram melhor desempenho das vendas ao longo de 2024. O shopping alcançou R$ 1,6 bilhão em vendas, 6,8% a mais do que o mesmo período do ano passado, segundo Relatório de Resultados da Multiplan Empreendimentos Imobiliários do quarto trimestre do ano passadol.

CARREGANDO :)

Somente no último trimestre de 2024, o ParkShoppingBarigüi atingiu R$ 551,9 milhões em vendas, 12,5 % a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Impulsionada pelo desempenho sólido de seus 20 shoppings e iniciativas estratégicas de expansão, do qual o ParkShoppingBarigüi faz parte, inovação e alocação de capital, a Multiplan alcançou recordes históricos. O lucro líquido anual atingiu R$ 1,3 bilhão, o que representa um aumento de 31,4% em relação ao ano anterior. No quatro trimestre de 2024, o lucro apurado foi de R$ 512,4 milhões, uma evolução de 69,4%.

O ano de celebração de cinco décadas da Multiplan marcou um importante avanço nas metas e no desenvolvimento da companhia. A receita líquida no ano totalizou R$ 2,5 bilhões (+23,8%) e R$936,3 milhões no período (+64,1%), reflexo da melhora operacional e positivamente impactada pelas expansões e revitalizações. A empresa também fechou o ano com crescimento em índices importantes como NOI (+6,0%), FFO (+27,3%) e Ebitda (+22,3%).

“Tivemos um ano histórico, marcado por investimentos em expansões e revitalizações. Demos continuidade à estratégia de ampliar e melhorar os nossos ativos, o que vem gerando resultados positivos ano após ano. Inauguramos as expansões do DiamondMall (MG) e do ParkShoppingBarigüi (PR); e lançamos a do ParkShopping, em Brasília. Concluímos, também, a primeira fase das revitalizações do BarraShopping (RJ) e do MorumbiShopping (SP)”, comenta Eduardo Kaminitz Peres, presidente da Multiplan.

As vendas totais nos shoppings da Multiplan atingiram R$ 24,0 bilhões no acumulado de 2024, com alta de 9,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. No quatro trimestre, as vendas atingiram recorde trimestral de R$7,6 bilhões, com uma evolução de 10,7% em relação ao quarto trimestre de 2023, se firmando também como o trimestre com maior crescimento em vendas no ano. Todos os shoppings tiveram aumento nas vendas em 2024.

Expansões e revitalizações

Ao longo de 2024, a Multiplan investiu R$ 911,0 milhões, 53,0% a mais que no ano passado, sendo a maior parte destinada para expansões e revitalizações. Duas grandes expansões foram entregues: o ParkShoppingBarigüi (PR), que recebeu R$ 600 milhões para ampliar sua estrutura em mais de 15 mil metros quadrados, incluindo um terceiro piso, 75 lojas e um centro médico com 25 especialidades; e o DiamondMall (MG), que ganhou um novo quarto piso e 25 lojas voltadas ao mercado de luxo, com aporte de R$ 86 milhões.

Publicidade

As expansões já tiveram um reflexo significativo nas vendas. No quarto trimestre, o DiamondMall e o ParkShoppingBarigüi somaram vendas de R$ 837,6 milhões, representando um crescimento de 18,0% em comparação com o mesmo período de 2023.

Além disso, três expansões estão em andamento. A do Parque Shopping Maceió (AL) será inaugurada em 2025, enquanto o MorumbiShopping (SP) e o ParkShopping (DF) terão suas novas áreas entregues em 2026.