
O ParkShoppingBarigüi está entre os dez shoppings da Multiplan que tiveram melhor desempenho das vendas ao longo de 2024. O shopping alcançou R$ 1,6 bilhão em vendas, 6,8% a mais do que o mesmo período do ano passado, segundo Relatório de Resultados da Multiplan Empreendimentos Imobiliários do quarto trimestre do ano passadol.
Somente no último trimestre de 2024, o ParkShoppingBarigüi atingiu R$ 551,9 milhões em vendas, 12,5 % a mais em relação ao mesmo período do ano anterior.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Impulsionada pelo desempenho sólido de seus 20 shoppings e iniciativas estratégicas de expansão, do qual o ParkShoppingBarigüi faz parte, inovação e alocação de capital, a Multiplan alcançou recordes históricos. O lucro líquido anual atingiu R$ 1,3 bilhão, o que representa um aumento de 31,4% em relação ao ano anterior. No quatro trimestre de 2024, o lucro apurado foi de R$ 512,4 milhões, uma evolução de 69,4%.
O ano de celebração de cinco décadas da Multiplan marcou um importante avanço nas metas e no desenvolvimento da companhia. A receita líquida no ano totalizou R$ 2,5 bilhões (+23,8%) e R$936,3 milhões no período (+64,1%), reflexo da melhora operacional e positivamente impactada pelas expansões e revitalizações. A empresa também fechou o ano com crescimento em índices importantes como NOI (+6,0%), FFO (+27,3%) e Ebitda (+22,3%).
“Tivemos um ano histórico, marcado por investimentos em expansões e revitalizações. Demos continuidade à estratégia de ampliar e melhorar os nossos ativos, o que vem gerando resultados positivos ano após ano. Inauguramos as expansões do DiamondMall (MG) e do ParkShoppingBarigüi (PR); e lançamos a do ParkShopping, em Brasília. Concluímos, também, a primeira fase das revitalizações do BarraShopping (RJ) e do MorumbiShopping (SP)”, comenta Eduardo Kaminitz Peres, presidente da Multiplan.
As vendas totais nos shoppings da Multiplan atingiram R$ 24,0 bilhões no acumulado de 2024, com alta de 9,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. No quatro trimestre, as vendas atingiram recorde trimestral de R$7,6 bilhões, com uma evolução de 10,7% em relação ao quarto trimestre de 2023, se firmando também como o trimestre com maior crescimento em vendas no ano. Todos os shoppings tiveram aumento nas vendas em 2024.
Expansões e revitalizações
Ao longo de 2024, a Multiplan investiu R$ 911,0 milhões, 53,0% a mais que no ano passado, sendo a maior parte destinada para expansões e revitalizações. Duas grandes expansões foram entregues: o ParkShoppingBarigüi (PR), que recebeu R$ 600 milhões para ampliar sua estrutura em mais de 15 mil metros quadrados, incluindo um terceiro piso, 75 lojas e um centro médico com 25 especialidades; e o DiamondMall (MG), que ganhou um novo quarto piso e 25 lojas voltadas ao mercado de luxo, com aporte de R$ 86 milhões.
As expansões já tiveram um reflexo significativo nas vendas. No quarto trimestre, o DiamondMall e o ParkShoppingBarigüi somaram vendas de R$ 837,6 milhões, representando um crescimento de 18,0% em comparação com o mesmo período de 2023.
Além disso, três expansões estão em andamento. A do Parque Shopping Maceió (AL) será inaugurada em 2025, enquanto o MorumbiShopping (SP) e o ParkShopping (DF) terão suas novas áreas entregues em 2026.
CNJ é implacável com juízes de direita e tolerante com irregularidades do Judiciário
De ADO a TV Justiça: novíssimo guia para estrangeiros entenderem o STF
Após ajudar na vitória de Trump, Musk aposta fichas em eleição para juiz
Em favor de estados, Alcolumbre apoiou pautas que pioram situação das contas do país