A partir de 21 de junho, a Passaredo Linhas Aéreas retoma suas operações na cidade de Curitiba com um voo direto para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, principal ponto de conexão da empresa.
Com a nova operação em Curitiba, Ribeirão Preto passa a contar com voos diretos operados pela Passaredo ligando a cidade às capitais estaduais – São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia e Curitiba, além do Distrito Federal, explica José Luiz Felício Filho, Diretor Presidente da empresa.
O início da operação da Passaredo faz parte da estratégia de expansão da companhia e leva em conta a criação do plano de incentivo à aviação do Governo de São Paulo previsto para entrar em vigor em 1.º de junho. Outros novos destinos serão anunciados em breve pela Passaredo.
A rota Ribeirão Preto – Curitiba será operada com aeronaves ATR 72 –500 capacidade para 68 passageiros. O voo partirá diariamente de Ribeirão Preto às 12h30, com pouso previsto em Curitiba às 14h15. No sentido inverso, a decolagem acontece às 15h no Aeroporto Internacional Afonso Pena, com pouso previsto às 16h35 na cidade do interior de São Paulo. Os passageiros da Passaredo com origem em Uberlândia também poderão ter Curitiba como destino final, através de uma rápida conexão em Ribeirão Preto.
Atualmente, Latam e Azul mantêm voos de Curitiba para Ribeirão Preto, porém, com escalas em aeroportos de São Paulo, Campinas e Rio de Janeiro.
As passagens da nova frequência estão sendo comercializadas através do site www.voepassaredo.com.br e pela Central de Vendas (16 – 4000 1777) e possibilitará conectividade a toda a malha nacional e internacional operada em codeshare com a LATAM e interline com a GOL.
Com sede em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a Passaredo Linhas Aéreas atua desde 1995. Com frota de aeronaves ATR 72-500 com capacidade para 68 passageiros, a companhia opera rotas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, totalizando 14 destinos. Com cerca de 500 colaboradores diretos, a Passaredo transportou no ano de 2018 um total de 570 mil passageiros, realizando aproximadamente 14 mil decolagens.